Entre em contato conosco

Automobilismo

Fernando Alonso lidera TL1 marcado por chuva no Japão

Publicado:

em

Desde 2019 a Fórmula 1 não corria no Japão, foram 1090 dias desde o último Grande Prêmio. E a primeira sessão de treinos livres foi marcada por chuva constante. Mas equipes e pilotos levaram apenas cinco minutos para irem para a pista, já que em dois anos os carros estão diferentes.

O bicampeão Fernando Alonso (Alpine) pela primeira vez na temporada foi o mais rápido em um treino, com o tempo 1min42s248, sendo seguido pela dupla da Ferrari, Carlos Sainz ficou em segundo com 1min42s563 e Charles Leclerc foi o terceiro com 1min42s634.

E com tanta água na pista, a ação foi limitada e o maior número de voltas de um piloto foi de 13. Mas se não teve ação na pista, no box da Mercedes a história foi diferente. A equipe encontrou uma vazamento de óleo no carro de George Russell e teve que trabalhar rápido para que o britânico pudesse participar do TL1.

Enquanto Alonso liderou, seu companheiro Esteban Ocon ficou em quarto, a 0s774 do tempo do espanhol. Kevin Magnussen (Haas) foi o quinto, seguido de Max Verstappen (RBR) em sexto, Mick Schumacher (Haas) em sétimo, Lando Norris (McLaren) em oitavo, Valtteri Bottas (Alfa Romeo) foi o nono e Sergio Pérez (RBR) completou o top 10.

Nos últimos 11 minutos, a chuva se intensificou e as equipes recolheram os carros. A poucos minutos do fim alguns carros voltaram para a pista, mas sem evolução. O único incidente veio depois da bandeira quadriculada, quando Mick Schumacher bateu na curva 8.

Mick bate e mecânicos vão ter trabalho para arrumar o carro para o TL2 – Imagem: F1TV

O TL2 está programado para as 3h da manhã (horário de Brasília) e com previsão de mais chuva, não se sabe se a sessão terá a meia hora a mais de duração. A programação para todos os 20 carros será direcionada para testes com os novos pneus de pista seca, que serão usados em 2023.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.