Entre em contato conosco

Fórmula 1

TL3 é marcado pela chuva e Charles Leclerc termina na frente

Publicado:

em

O sábado em Silverstone começou com tempo nublado e com as temperaturas mais baixas em comparação à sexta-feira. A chuva não demorou a dar as caras e bagunçar o último treino antes da classificação da Fórmula 1.

E Charles Leclerc (Ferrari) se recuperou depois de ficar fora do TL2 por uma falha eletrônica, e liderou o terceiro treino lire, inclusive marcando a volta mais rápida até aqui, 1min27s419. Depois do problema de ontem, a Ferrari trabalhou para corrigir as falhas e ainda optou pela troca do MGU-K tanto no carro de Leclerc, quanto no de Carlos Sainz. É a terceira troca da peça nos dois carros, mas sem punição já que este ano a FIA aumentou o limite de três para quatro peças por ano.

Já Alex Albon vem impressionando durante os treinos e hoje ele colocou a Williams na segunda colocação, ficando a 0s173 do tempo de Leclerc. E Fernando Alonso (Aston Martin) depois de uma sexta-feira mais apagada, fez o terceiro tempo, 0s365 mais lento que o primeiro colocado.

Com apenas 25 minutos de pista seca, as simulações de classificação foram afetadas e a Red Bull acabou sendo a única equipe a não conseguir testar os pneus macios em voltas rápidas. Com isso, Max Verstappen acabou sendo apenas o oitavo, enquanto Sergio Pérez foi o 14º.

Com a ordem “normal” um pouco bagunçada pela chuva, Pierre Gasly (Alpine) marcou o quarto tempo, seguido de Lewis Hamilton (Mercedes) em quinto, Sainz foi o sexto, Logan Sargeant (Williams) o sétimo, George Russell (Mercedes) o nono e Yuki Tsunoda (AlphaTauri) completou os 10 mais rápidos.

Lando Norris teve um incidente no pit lane e precisou ser auxiliado por um de seus mecânicos, o que rendeu para a McLaren uma multa de mil euros. Isso porque, mesmo a equipe imediatamente parando Norris na saída do pit lane ao identificar algo solto na traseira do carro, não buscou autorização da direção de prova para que o mecânico fosse até o carro e quando ele o fez, cruzou a linha de de saída e tocou em um carro que tecnicamente estava na pista. A punição não foi mais séria, porque apesar de ações terem excedido as regras, elas foram executadas de maneira segura. Norris foi o 12º e seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, o 17º.

A classificação para o GP da Grã-Bretanha começa as 11h (horário de Brasília).

Classificação final do TL3 – Imagem: Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.