Entre em contato conosco

Automobilismo

Mercedes faz dobradinha no TL2 com Russell na ponta

Publicado:

em

Russell coloca Mercedes a frente

A chuva não deu trégua em Suzuka e os testes com os novos pneus slick que serão usados em 2023 acabou não acontecendo. Mesmo assim, a direção de prova manteve o tempo da sessão em 90 minutos, mas os carros rodaram apenas com pneus de chuva intensa e intermediários.

E quem se deu melhor neste TL2 foi a Mercedes, com George Russell em primeiro, com tempo de 1min41s935, e Lewis Hamilton em segundo, 0s235 atrás do companheiro. Na terceira colocação ficou Max Verstappen (RBR), a 0s815 do tempo do primeiro colocado. Sergio Pérez ficou logo atrás de Max, em quarto.

Já a quinta colocação ficou para Kevin Magnussen (Haas), repetindo a mesma posição do TL1. Enquanto isso, seu companheiro Mick Schumacher não participou do treino dois, depois de bater no final da sessão anterior e o carro precisar de um novo chassi. O trabalho é extenso e não conseguiria ser feito no intervalo de apenas duas horas entre os treinos.

Enquanto isso na Ferrari a sessão foi um misto, Carlos Sainz marcou o sexto tempo, mas Charles Leclerc foi apenas o 11º. O monegasco escapou na curva 11, mas conseguiu evitar uma batida.

Além de Leclerc outros pilotos tiveram que segurar os carros. Yuki Tsunoda (AlphaTauri) também foi parar na brita e Pierre Gasly (AlphaTauri) escapou com as quatro rodas para fora do limite da pista. Já Nicholas Latifi (Williams) errou a entrada da curva e acabou em um apêndice sem saída.

Ao fim do TL2 ficaram também dentro do top 10 Fernando Alonso (Alpine) em sétimo, seguido de Valtteri Bottas (Alfa Romeo) em oitavo, Esteban Ocon (Alpine) foi o nono e Zhou Guanyu (Alfa Romeo) o décimo.

Os carros voltam a pista em Suzuka para o último treino livre às 0h (horário de Brasília) na madrugada de sexta para sábado.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.