Entre em contato conosco

Intercontinental

Bathurst12: Primeiro dia tem Audi e Porsche na frente

Publicado:

em

Porsche

O final de semana mais esperado de fevereiro chegou! A Repco Bathurst 12 Hour está ai batendo na porta e os treinos livres 1, 2 e 3 já ocorreram. Kelvin Van Der Linde colocou a Audi na frente no TL1. Liam Talbot, foi o responsável por puxar a fina no TL2, enquanto a Manthey EMA colocou o Porsche no topo com Laurens Vanthoor no TL3.

TREINO LIVRE 1

Kelvin van der Linde liderou o treino livre de abertura para o Repco Bathurst 12 Hour, a bordo do Audi R8 LMS GT3 Evo II da Melbourne Performance Centre. O sul-africano marcou a melhor volta de 2:02.734 para superar por 0.509 segundos Charles Weerts, com a BMW M4 GT3 da equipe Team WRT.

Nos primeiros minutos as voltas estavam na casa de 2:06. e Kelvin já mostrava que a Audi vinha forte no treino. Na sequência quem apareceu em segundo foi seu irmão Sheldon de BMW. O Porsche Nº 912, chegou a liderar o treino com o piloto Matt Campbell, vencedor das 24 hrs de Daytona e piloto local, mas a felicidade ficou por pouco tempo, já que o Audi Nº22 voltou para a ponta, desta vez dirigido por Haase. 

Raffaele Marciello, em sua estreia pela BMW, foi o terceiro mais rápido na equipe irmã Nº 46 da WRT, seguido pelo Mercedes-AMG GT3 Evo Nº 75 da SunEnergy1 Racing, de Luca Stolz, que busca a terceira vitória consecutiva da equipe, em quarto lugar.

O Audi Nº 2 da MPC, de Markus Winkelhock, completou o top cinco à frente do Porsche 911 GT3 R Nº 912 da Manthey EMA em sexto e do Mercedes-AMG Nº 888 da Triple Eight Race Engineering em sétimo. A Heart of Racing by SPS foi a mais rápida na categoria Pro-Am, seguida pelos Mercedes-AMGs Nº 130 da GruppeM Racing e Nº 88 da Triple Eight, que completaram os dez primeiros no geral.

Heart of Racing liderou em Pro-Am com o Mercedes nº 27 de Alex Riberas, Ian James e Ross Gunn. Melhor tempo em Silver para o Audi nº 44 – Valmont Racing – Tigani de Zalloua – Pires – Youlden – Shiels

Não houve grandes incidentes ou bandeiras vermelhas durante a sessão de 40 minutos, na qual todos os 30 carros inscritos concluiram o treino.

Classificação TL1

 

TREINO LIVRE 2 – SOMENTE PILOTOS BRONZE

Liam Talbot marcou o melhor tempo na segunda sessão de treinos para a Repco Bathurst 12 Hour, mantendo o Audi R8 LMS GT3 Evo II da Melbourne Performance Centre, Nº. 22, no topo dos tempos na sessão exclusiva para pilotos Bronze. A volta de 2:06.222 de Talbot foi duas décimas mais rápido que Kenny Habul, que deteve o tempo mais rápido durante a maior parte do treino no Mercedes-AMG GT3 Evo Nº. 75 da SunEnergy1 Racing.

Yasser Shahin colocou o Porsche 911 GT3 R Nº. 911 da Manthey EMA em terceiro lugar, seguido pelo Audi Nº. 2 da MPC, pilotado por Brad Schumacher, que conseguiu sua posição apenas nos minutos finais da sessão de 40 minutos.Enquanto isso, o Mercedes-AMG Nº. 48 da M-Motorsport completou o top cinco.

Classificação TL2

TREINO LIVRE 3

Laurens Vanthoor levou o Porsche 911 GT3 R Nº. 912 da Manthey EMA para o topo da tabela de tempos na terceira sessão de Treino Livre do dia para a Repco Bathurst 12 Hour. O piloto belga marcou o melhor tempo de 2:03.689 superando por 0.717 segundos o Mercedes-AMG GT3 Evo Nº. 888 da Triple Eight Race Engineering de Mikael Grenier.

Joel Eriksson colocou mais um Porsche entre os três primeiros, com o carro Nº. 13 da Phantom Global Racing em terceiro mais rápido, à frente do BMW M4 GT3 Nº. 46 da Team WRT, pilotado por Valentino Rossi, em quarto.

O Mercedes-AMG Nº 130 da GruppeM Racing completou o top-cinco, enquanto o Mercedes-AMG Nº 88 da Triple Eight ficou em sexto, à frente do Audi Nº 22 da MPC, do Porsche Nº 911 da Manthey EMA, do Audi Nº 2 da MPC e do Lamborghini Huracan GT3 EVO2 Nº 93 da Wall Racing, que completaram os dez primeiros.

Classificação TL3 

TREINO LIVRE 4 – SOMENTE PILOTOS BRONZE

Garth Walden levou seu Mercedes-AMG GT3 Evo Nº 48 para o topo da tabela na segunda e última sessão de treino de pilotos Bronze do fim de semana para a Repco Bathurst 12 Hour. Walden marcou uma volta mais rápida de 2:05.331 nos momentos finais da sessão de 40 minutos para superar por 0.197 segundos o Audi R8 LMS GT3 Evo II Nº 22 pilotado por Liam Talbot.

O Audi Nº 2 da MPC, pilotado por Brad Schumacher, foi o terceiro mais rápido, seguido pelo Mercedes-AMG No. 75 da SunEnergy1 Racing de Kenny Habul e pelo Porsche 911 GT3 R No. 911 da Manthey EMA, pilotado por Yasser Shahin, que completou os cinco primeiros.

Classificação TL4

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.