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Bathurst12: Segundo dia tem Mercedes dominante

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Sheldon Van Der Linde Mercedes

O segundo dia da Bathurst 12 hours contou com a realização de mais 2 treinos livres e do classificatório. Whincup liderou o treino 5 com a Mercedes-AMG GT3 Evo da Triple Eight Race Engineering.  Waters seguiu colocando a Mercedes no topo e liderou o ultimo treino livre do final de semana no Nº 222 da STM Motorsports. Já o classificatório as Mercedes dominaram e a pole ficou com Van der Linde.

TREINO LIVRE 5

Jamie Whincup foi o mais rápido na quinta sessão de Treino Livre do fim de semana para a Repco Bathurst 12 Hour, colocando o Mercedes-AMG GT3 Evo da Triple Eight Race Engineering na liderança da classe Pro-Am. O piloto australiano marcou a volta mais rápida 2:03.113 na Mercedes-AMG Nº 88 para superar por 0.396 segundos o concorrente da classe Pro-Am, o Porsche 911 GT3 R Nº 911 da Manthey EMA.

O Mercedes-AMG Nº 130 da GruppeM Racing foi o terceiro e o mais rápido das entradas da classe Pro, à frente do Merc da SunEnergy1 Racing Nº 75 de Jules Gounon e da entrada da Craft-Bamboo N° 77, que completaram os cinco primeiros no geral.

A primeira bandeira vermelha veio justamente no segundo dia quando Jesse Bryan, no carro n°25 rodou e ficou preso na brita da Curva 1.

Classificação TL5 

TREINO LIVRE 6

Cameron Waters liderou a Mercedes-AMG nas quatro primeiras posições na sessão de treinos final antes da classificação para a Repco Bathurst 12 Hour. O australiano que gruiou a Mercedes-AMG GT3 Evo Nº 222 da STM Motorsports, registrou o melhor tempo de 2:02.919 nos segundos finais da sessão programada de 60 minutos. Foi 0.256 segundos mais rápido que o Mercedes-AMG Nº 888 da Triple Eight Race Engineering, pilotado por Broc Feeney, com Jordan Love, terminando em terceiro.

Ross Gunn, no Mercedes-AMG Nº 27 da Heart of Racing by SPS, ficou em quarto, com Kelvin van der Linde, o melhor dos demais, no Audi R8 LMS GT3 Evo II No. 22 da Melbourne Performance Centre em quinto. Alessio Picariello, Lee Holdsworth, Valentino Rossi, Jules Gounon e Sheldon van der Linde completaram os dez primeiros no geral.

A sessão começou com um treino do novo procedimento de Bandeira Amarela Total e terminou com um acidente do KTM XBow GT2 Nº 50 de Trent Harrison no topo da montanha. Uma bandeira vermelha inicial foi acionada faltando 37 minutos para o fim por um acidente com o carro da classe GT Invitational Nº 20 da T2 Racing, pilotado por Adam Hargraves.

Classificação TL6 

AJUSTES 

O BMW M4 GT3 recebeu uma redução de peso da SRO Motorsports Group antes da classificação para a Repco Bathurst 12 Hour de domingo, como parte de uma série de ajustes no Balance of Performance emitidos no sábado. A redução foi de 10 kg no peso mínimo, enquanto o Porsche 911 GT3 R Type-992 recebeu um acréscimo de 10 kg de peso.

Embora nenhum ajuste de desempenho tenha sido feito nos Mercedes-AMG GT3 Evo ou Audi R8 LMS GT3 Evo II, o Lamborghini Huracan GT3 EVO2 recebeu um restritor de ar 1 mm maior, o que lhe dará um pouco mais de potência.

As capacidades de combustível, por outro lado, foram ajustadas para quatro modelos GT3, com os Mercedes-AMG, Porsche Type-992 e BMW perdendo 2 litros cada, enquanto o Porsche 911 GT3 R Type-991.2 tem uma redução de 1 litro em comparação com a tabela inicial de BoP emitida em 10 de fevereiro.

TREINO CLASSIFICATÓRIO 

Broc Feeney, da Triple Eight Race Engineering, liderou a classificação para a Repco Bathurst 12 Hour, como um dos carros que avançará para o Top 10 Pole Shootout. Feeney marcou uma volta mais rápida de 2:01.891 no Mercedes-AMG GT3 Evo Nº 888 para superar por 0.318 segundos o carro Nº 75 da SunEnergy1 Racing, pilotado por Luca Stolz.

Sheldon van der Linde, no BMW M4 GT3 Nº 32 da Team WRT, marcou o terceiro tempo mais rápido, seguido pelo Mercedes-AMG Nº 130 da GruppeM Racing, pilotado por Maro Engel, em quarto. Jordan Love qualificou o Mercedes-AMG da Triple Eight em quinto, à frente de uma melhoria tardia de Matt Campbell no Porsche 911 GT3 R Nº 912 da Manthey EMA. Campbell completou a segunda metade da sessão de 30 minutos depois que a equipe decidiu colocar Ayhancan Guven no carro, que não conseguiu ficar entre os dez primeiros.

Ricardo Feller e Kelvin van der Linde, da Melbourne Performance Centre, ficaram em sétimo e oitavo, respectivamente, à frente do BMW Nº 46 da WRT, pilotado por Maxime Martin, e de Alessio Picariello, que completou os dez primeiros.

Resultado Qualy

Top 10 Shootout

Sheldon van der Linde conquistou a pole position para a Repco Bathurst 12 Hour com a BMW M4 GT3 Nº 32 da Team WRT para uma volta mais rápida de 2:01.981 no Top 10 Shootout, completando apenas duas voltas rápidas, registrando seu melhor tempo na segunda volta ao redor do Monte Panorama, antes de ir para os boxes. Isso acabou sendo 0.256 segundos mais rápido que o Mercedes-AMG GT3 Evo Nº 888 da Triple Eight Race Engineering, de Broc Feeney, que ficou em segundo lugar.

Maro Engel qualificou-se em terceiro no Mercedes-AMG Nº 130 da GruppeM Racing, enquanto Matt Campbell, líder de tempo no Q1, ficou em quarto no Porsche 911 GT3 R Nº 912 da Manthey EMA.

Campbell subiu para o topo da tabela de tempos no primeiro segmento, graças a uma volta de 2:02.425, embora tenha acabado sendo meio segundo mais lento que o tempo de referência de van der Linde.

Luca Stolz completou os cinco primeiros no Mercedes-AMG Nº 75 da SunEnergy1 Racing, à frente do par de Audi R8 LMS GT3 Evo II da Melbourne Performance Centre com Ricardo Feller e Kelvin van der Linde, respectivamente.

Maxime Martin colocou o BMW Nº 46 da WRT em oitavo, à frente do Porsche Type-991.2 Nº 911 da Manthey EMA, pilotado por Alessio Picariello, e do Mercedes-AMG Nº 88 da Triple Eight, pilotado por Jordan Love, que completou os dez primeiros.

Resultado Shootout

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