Entre em contato conosco

WEC

Akkodis ASP confirma seu primeiro piloto para a temporada do WEC 2024

Publicado:

em

Em parceria com a Toyota para o Mundial de Endurance com o modelo Lexus RC F GT3, Akkodis anuncia seu primeiro piloto, o argentino José María López

A equipe escolhida pela Toyota Gazoo Racing Europa para liderar a participação de dois carros no Mundial de Endurance em 2025 é a francesa Akkodis ASP. Sob a liderança de Jérôme Policand, o time ingressa com prestígio, tendo conquistado títulos significativos em colaboração com a Mercedes na SRO. Entre esses feitos, destaca-se a vitória nas 24 Horas de Spa em 2022, título que a montadora alemã não conquistava há nove anos. No entanto, após a confirmação da participação da equipe na categoria principal de endurance, Policard indicou que não pretende realizar uma temporada simultânea entre a WEC e o Fanatec GT World Challenge Europe por pelo menos um ano. Apesar disso, Stefan Wendl, chefe de corridas de clientes da Mercedes, ressaltou que a ASP continuará competindo na Fanatec GT2 European Series, utilizando o modelo GT2 da marca.

Agora, em preparação para à próxima temporada do WEC, José María López é o primeiro piloto confirmado. O competidor deixa o programa de protótipos da Toyota após sete anos para abraçar um novo desafio em sua carreira. O argentino possui pouca experiência dentro da plataforma GT, tendo competido por um curto período no American Le Mans Series e no Campeonato FIA GT em 2008, pilotando um Aston Martin DBR9. Além disso, participou de duas provas no extinto Mundial FIA GT1 em 2010.

“Estamos muito felizes em receber José María em nossa equipe. Durante as sessões de teste da Goodyear em Portimão, apreciamos muito a nossa primeira colaboração. É um piloto incrivelmente rápido com muita experiência, tendo corrido em lugares diversos, no turismo, em GT e em Hypercars, tendo sido campeão do Mundial de Endurance duas vezes (2019 e 2021), e vencedor das 24 Horas de Le Mans (2021)” Disse Jérôme Policand.

Além dos títulos no WEC, “Pechito” López ostenta em sua carreira outras conquistas importantes, incluindo três títulos consecutivos no WTCC, de 2014 a 2016, com a Citröen. Na Argentina, obteve êxito ao conquistar o campeonato da Top Race V6 em 2009 e da TC2000 em 2008 e 2009. Posteriormente, quando a categoria passou a se chamar Super TC2000, ele voltou a conquistar o título em 2012.

Foto de destaque: via Instagram do piloto

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.