Entre em contato conosco

Automobilismo

Williams lança o FW43B em tons de azul

Publicado:

em

Williams

Equipe teve aplicativo de realidade aumentada que usaria para o lançamento hackeado

 

Nesta sexta-feira (05), a Williams foi a nona equipe a apresentar o carro da temporada de 2021. A equipe havia anunciado que faria o lançamento através de um aplicativo com uso da realidade aumentada, então o fã poderia visualizar o carro onde estivesse, só que o aplicativo foi hackeado e acabou sendo tirado do ar pouco tempo antes do lançamento.

O FW43B é uma atualização do modelo de 2020, o que mais chama a atenção é mesmo a pintura, em vários tons de azul, cor histórica da Williams, e a dianteira é branca com detalhes em dourado.

Imagem: Divulgação/Williams

A equipe pretende investir em mudanças para o carro de 2022 quando a Fórmula 1 no geral passará por mudanças nos regulamentos técnico, financeiro e desportivo. E por enquanto o objetivo é deixar de ser a última colocada no grid, e para isso a Williams manteve a dupla de pilotos da temporada anterior, o britânico George Russell e o canadense Nicholas Latifi e com o fato de que a Haas, com que mais disputou posições em 2020, optou por não desenvolver o carro para este ano, mantendo o anterior.

Imagem: Divulgação/Williams

Vale lembrar também que Russell teve um bom desempenho ano passado, e chegou a substituir Lewis Hamilton na Mercedes quando o heptacampeão contraiu o vírus da Covid-19. George deve chegar a 2021 mais maduro e pede por uma evolução no carro da Williams.

Imagem: Divulgação/Williams

“Estamos muito confiantes de que podemos avançar, e o carro está definitivamente na direção certa. Se é o bastante? Quem sabe, tudo depende de nossa competitividade, mas o carro fez grande trabalho. Mas até entrarmos na pista naquele sábado para a classificação do GP do Bahrein, não dá para saber. O motor Ferrari estava abaixo ano passado e vai evoluir agora, então temos que evoluir o dobro para chegarmos ao nível deles. O pessoal fez um bom trabalho, mas até ver como nossos rivais estão, não dá para saber. Mas creio que avançamos na direção certa”, contou Russell para a emissora Sky Sports.

Sem a família Williams no comando, Simon Roberts é o chefe da equipe e o alemão Jost Capito é o novo CEO da equipe.

Imagem: Divulgação/Williams

“A Williams Racing é um ícone do esporte e uma equipe que construiu um legado de sucesso por meio de pura determinação e coragem, entrelaçadas com inovação, paixão pelas corridas e um absoluto desejo de vencer. Os altos e baixos são típicos da jornada de qualquer marca esportiva há tempos estabelecida, e o sucesso na história pode ser motivador, mas não se pode confiar nele para definir o sucesso na era moderna da Fórmula 1”, declarou o CEO.

Com o lançamento do carro da Williams fica faltando apenas a Ferrari, que vai apresentar o carro que vai disputar 2021 no dia 10 de março.

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Haas não desenvolve carro para 2021 e lança pintura controversa -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.