Entre em contato conosco

Automobilismo

Verschoor é o primeiro a subir no topo mais alto do pódio

Publicado:

em

Verschoor

Richard Verschoor conquistou a primeira vitória da Trident na Fórmula 2 em na corrida de abertura da temporada em Sakhir, assumindo a liderança na largada e cruzando para a vitória à frente dos favoritos ao título da pré-temporada Jehan Daruvala e Liam Lawson.

Verschoor foi o último piloto a ser anunciado antes da nova temporada, com o holandês conquistando a segunda vitória neste nível. Ultrapassando o lento Felipe Drugovich a vitória do piloto do Trident raramente parecia em dúvida.

Jehan Daruvala foi quem mais se aproximou de desafiar Verschoor, mas o piloto da Prema Racing perdeu tempo enquanto lutava com Ralph Boschung pelo terceiro lugar, com o piloto da Campos Racing fazendo uma defesa valente, antes de cair do pódio nas últimas voltas. Lawson, de Carlin, foi quem conquistou o último lugar no pódio de Boschung, deixando o piloto suíço para se contentar com o quarto lugar à frente do brasileiro Felipe Drugovich. Logan Sargeant, da Carling, e Jüri Vips, do Hitech Grand Prix, terminaram em sexto e sétimo depois de uma batalha emocionante, com Ayumu Iwasa conquistando a posição dos pontos finais após uma estreia fenomenal do último ao oitavo lugar.

A corrida

A Trident conquistou apenas seu primeiro pódio na F2 na campanha de 2021 e não subia no degrau mais alto desde a campanha de Luca Ghiotto na GP2 de 2016, mas o novo recruta Verschoor havia falado sobre as chances da equipe italiana antes da abertura e estava começando de segundo. O holandês – que venceu a Sprint Race 2 em Silverstone na última temporada – cumpriu sua promessa no início, assumindo a liderança quando o pole Drugovich foi engolido pelo pelotão.

Drugovich caiu para sexto quando Ralph Boschung se lanço de sexto para segundo, completando sua manobra contornando Daruvala na curva 3, que ganhou uma posição fora da linha. Lawson e Théo Pourchaire foram os outros beneficiários da desastrosa largada de Drugovich, passando para o quarto e quinto lugar.

A largada cheia de ação foi interrompida por um Safety Car depois que Marcus Armstrong foi acertado por Jake Hughes e girou até parar. O piloto de Van Amersfoort, que já havia caído para o nono, foi rapidamente punido com 10 segundos de penalidade. Verschoor acionou o reinício e começou a sair do alcance do DRS. Atrás dele, Pourchaire foi forçado a levar seu carro da ART para os boxes e abandonar o quinto lugar.

Depois de um início frenético, a corrida parecia ter se acomodado, antes que Vips puxasse Jack Doohan para o sexto lugar, que sabia que estava perdendo o ritmo e resistiu ao impulso de defender. Daruvala estava atormentando Boschung pelo segundo lugar e conseguiu ficar bem à frente de um Safety Car virtual, que foi trazido depois que Hughes parou na brita. Clément Novalak fez contato com o piloto britânico e o piloto da MP Motorsport recebeu uma penalidade de 10s como punição.

Daruvala e Boschung começaram a batalha quando a corrida recomeçou, mas apesar de algumas idas e vindas, o resultado permaneceu o mesmo, com Daruvala em segundo e de olho em Verschoor. O holandês construiu uma vantagem sólida de 3,6s antes do VSC, mas Daruvala conseguiu reduzi-la para 2,1s a cinco voltas do fim.

Os impressionantes esforços defensivos de Boschung foram em vão, já que o piloto de Campos viu o terceiro lugar no pódio da F2 escapar por entre os dedos após uma ultrapassagem de Lawson a três voltas do fim. O piloto suíço pelo menos manteve o quarto lugar à frente de Drugovich. Depois de uma largada lenta que quase o deixou fora dos pontos, Sargeant conseguiu trocar os pneus na segunda metade da corrida e se recuperou para terminar em sua posição inicial de sexto, à frente de Vips. Iwasa pode reivindicar o título de piloto do dia, já que o piloto da DAMS conquistou incríveis 14 lugares, do último ao oitavo lugar no grid. O júnior da Red Bull não conseguiu marcar tempo na qualificação devido a uma aposentadoria precoce, mas lutou para chegar aos pontos finais.

Classificação da corrida

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.