Entre em contato conosco

Automobilismo

Drugo coloca a MP em primeiro no seu retorno

Publicado:

em

MP Felipe Drugovich

O piloto brasileiro foi o mais rápido no treino livre

Em seu retorno à MP Motorsport, Felipe Drugovich liderou a disputada sessão de abertura da temporada em Sakhir, com os 13 primeiros separados por menos de um segundo.  A Dams evitou uma dobradinha da MP Motorsport com Ayumu Iwasa e Roy Nissany em segundo e terceiro com apenas alguns segundos para o fim e deixando Clément Novalak em quarto. Novalak estabeleceu o primeiro tempo de volta da nova temporada de Fórmula 2, marcando o tempo de 1:48.044.

Menos de duas semanas depois dos testes de pré-temporada no Circuito Internacional do Bahrein, o grid teve o tempo de referência de Liam Lawson de 1:41.623 nos três dias de evento para tentar igualar.

Novalak melhorou com sua segunda passagem pela pista, mas foi Jake Hughes quem saltou para o cume, reduzindo o tempo para 1: 45.294. Ele foi seguido por seu companheiro de equipe Amaury Cordeel quando Van Amersfoort começou sua primeira sessão de F2 em primeiro e segundo.

A primeira tentativa de Lawson em uma volta rápida o colocou em segundo lugar, embora ele tenha permanecido quase meio segundo atrás de Hughes. Marcus Armstrong saltou brevemente à frente dele para o Hitech Grand Prix, mas a segunda tentativa do piloto da Carlin foi mais forte e o colocou em primeiro lugar.

Lawson não ficou lá por muito tempo, pois as voltas rápidas começaram a cair. Jehan Daruvala, da PREMA Racing, empurrou Lawson para o segundo lugar com o primeiro tempo abaixo de 1m 45s, antes de Armstrong pular à frente dele também, o piloto da Hitech assumindo o segundo lugar.

A MP Motorsport então derrubou Daruvala para terceiro, enquanto Drugovich foi o primeiro à frente de Novalak, com o piloto brasileiro cortando dois décimos do tempo mais rápido.

Faltando menos de três minutos para o fim do relógio, o DAMS conseguiu quebrar a dobradinha do MP, com Ayumu Iwasa e Roy Nissany em segundo e terceiro, à frente de Novalak.

Armstrong conseguiu subir à frente de Daruvala nos estágios finais para começar sua terceira campanha na F2 em quinto lugar, com Lawson caindo para sétimo na bandeira, à frente de seu companheiro de equipe novato na Carlin, Logan Sargeant.

Hughes conseguiu se manter na metade superior fora do grid, fechando o top 10 atrás de Olli Caldwell, da Campos Racing.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.