Entre em contato conosco

IMSA

Um desafio esperado na clássica corrida de doze horas em Sebring para a Proton Competition

Publicado:

em

 As Doze Horas de Sebring, a segunda clássica corrida de resistência nos EUA após Daytona, foi o desafio que a Proton Competition esperava. Após 333 voltas no Sebring International Raceway, o circuito acidentado no coração da Flórida, o Porsche 963 #5 da Mustang Sampling cruzou a linha de chegada em oitavo lugar geral. O cockpit foi compartilhado por Gianmaria Bruni (ITA), Julien Andlauer (FRA) e Alessio Picariello (BEL).

Na classe GTD, o Mustang GT3 #55 da 1st Phorm, pilotado por Ryan Hardwick (EUA), Giammarco Levorato (ITA) e Corey Lewis (EUA), terminou em 16º lugar.

Comentários após a corrida

Michael Ried, Diretor da Equipe e CTO da Proton Competition: “Começar a temporada com duas clássicas como Daytona e Sebring apresentou à equipe e aos pilotos desafios extraordinários. Agora podemos respirar fundo e nos concentrar nas tarefas difíceis que temos pela frente.”

Christian Ried, Diretor da Equipe da Proton Competition: “Após o bom início de temporada em Daytona, tínhamos grandes esperanças para Sebring. Mas essa corrida é incrivelmente difícil e não perdoa nem mesmo o menor erro. Sentimos isso dramaticamente hoje. Tínhamos o pódio ao nosso alcance até pouco antes do final e acabamos sendo a melhor equipe cliente da Porsche. Isso nos dá confiança para o restante da temporada.”

Gianmaria Bruni (Porsche 963 Mustang Sampling #5): “É difícil não ter terminado muito mais à frente no pelotão. A equipe, que trabalhou incrivelmente duro durante toda a semana, merecia isso.”

Julien Andlauer (Porsche 963 Mustang Sampling #5): “Consideravelmente mais teria sido possível para nós. Estávamos em quarto lugar e até lutando pelo pódio. Mas então houve contato com um GT no tráfego de volta. Depois disso, lutei para levar o Porsche para casa. Atacar estava fora de questão, infelizmente.”

Alessio Picariello (Porsche 963 Mustang Sampling #5): “Tive poucas voltas de treino antes da corrida. Com isso em mente, este sábado foi mais um dia de teste para mim. Considerando nossa experiência limitada com o Porsche 963, nossos tempos de volta foram respeitáveis. Infelizmente, nos foi negado um bom resultado.”

Ryan Hardwick (Mustang GT3 #55 da 1st Phorm): “As Doze Horas de Sebring é uma das corridas de resistência mais difíceis do mundo. Nosso carro era rápido e seu ritmo realmente me impressionou. Mas então alguns incidentes infelizes que estavam fora de nosso controle nos atrapalharam. Sabemos no que precisamos trabalhar e voltaremos mais fortes.”

Giammarco Levorato (Mustang GT3 #55 da 1st Phorm): “Tive um início forte sem problemas. O carro estava muito bom. Depois, tivemos um pouco de má sorte durante a corrida. Dito isso, como equipe, estamos todos juntos e progredindo. Isso é o mais importante.”

Corey Lewis (Mustang GT3 #55 da 1st Phorm): “Foi uma semana difícil e ocupada para nós em Sebring. Mas não desistimos e continuamos a desenvolver nosso carro dia após dia. Ainda estamos aprendendo. Trabalhamos muito bem juntos como equipe. Isso me deixa confiante para Long Beach.”

Próxima corrida

A próxima corrida da Proton Competition no Campeonato WeatherTech SportsCar da IMSA é em Long Beach, Califórnia, em 20 de abril.

Via assessoria de comunicação Proton

Foto: Proton

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.