Entre em contato conosco

IMSA

DOZE HORAS DE SEBRING: A ANÁLISE

Publicado:

em

Hoje, a equipe #22 composta por Daniel Goldburg, Paul di Resta e Bijoy Garg garantiu nosso primeiro pódio do WeatherTech IMSA SportsCar Championship de 2024 nas 72ª Mobil 1 Twelve Hours of Sebring.

A dupla de LMP2 começou na frente do pelotão, com Daniel Goldburg (#22) em P2 e Ben Keating (#2) em P3. Os carros da United Autosports USA foram fortes desde o início, com Goldburg e Keating liderando coletivamente as primeiras 21 voltas no Sebring International Raceway – onde a United Autosports conquistou a vitória na classe LMP2 na abertura do Campeonato Mundial de Endurance da FIA de 2022.

Ao longo de 12 horas – pontuadas por 12 bandeiras amarelas – houve emocionantes batalhas na pista, pit stops em alta velocidade e um total de 93 voltas (quase um terço da corrida) com um carro da United liderando o caminho. No entanto – como frequentemente acontece nas 12 Horas de Sebring – os momentos finais provaram ser decisivos na pista infamemente acidentada.

Com 20 minutos no relógio, a equipe #2 caiu dramaticamente de P3 para P10 após um contato pesado durante uma das inúmeras relargadas. Enquanto isso, o #22 subiu para P3 com dois minutos para o fim, cruzando a linha apenas cinco segundos atrás do carro líder da LMP2 e garantindo nosso lugar no pódio de #Sebring12.

A próxima etapa do WeatherTech IMSA SportsCar Championship é as Seis Horas de Glen no domingo, 23 de junho. Até lá, você pode se manter atualizado com a equipe nas redes sociais @unitedautosports.

QUALI P3 | RACE P10 | CHAMP P8

Ben Keating: “Tivemos um bom carro hoje. O resultado não refletiu o desempenho de todos na equipe. Merecíamos mais do que nosso resultado mostrou, mas, de novo, a corrida não te deve nada, nunca. Hoje foi difícil.”

Nico Pino: “O início da corrida foi limpo – parecíamos fortes, tínhamos uma boa vantagem e estávamos, mais ou menos, controlando o ritmo. Foram seis horas iniciais muito boas. Faltando duas horas, eu estava liderando, mas tive que defender muito. Tive um momento com um dos GTs e foi quando os segundos e terceiros carros LMP2 conseguiram me ultrapassar, mas fiquei com eles e trouxe o carro de volta para o Ben [Hanley] para a última hora e meia. No final da corrida, tivemos um contato massivo… é lamentável que tenha terminado assim.”

Ben Hanley: “No final, foi muito bagunçado nas relargadas – as pessoas estavam sendo muito agressivas, e fomos atingidos, causando-nos algum dano. A partir daí, foi limitação de danos… e é isso mesmo. O início da corrida foi ok e estávamos em uma posição decente até o final, mas em Sebring, tudo se resume às últimas horas com os carros de segurança. Você precisa de posição na pista mais do que qualquer outra coisa. É quase uma desvantagem se você estiver entre os três primeiros e essas Bandeiras Amarelas começarem a acontecer porque você não está realmente em posição de arriscar, enquanto outras pessoas que estão lá atrás podem se dar ao luxo de arriscar porque têm menos a perder. Então sim… se você não tem posição na pista, pode ser complicado no final e infelizmente foi o que aconteceu conosco hoje.”

QUALI P2 | RACE P3 | CHAMP P5

Daniel Goldburg: “Terceiro lugar é um ótimo resultado – parece ainda melhor depois de Daytona, que terminou de forma bastante desastrosa para nós. Pessoalmente, me senti ótimo durante toda a semana… Estive evoluindo a cada sessão e estava muito calmo indo para a corrida. Estou realmente feliz com o resultado – isso está estabelecendo o tom para a temporada, é assim que quero que nos apresentemos. Paul [di Resta] estava voando no final… infelizmente só havia 20 minutos depois da última Bandeira Amarela, mas temos muitas coisas boas acontecendo!”

Paul di Resta: “É sempre bom estar no pódio. Foi uma corrida difícil – com altos e baixos, mas fomos muito fortes no final… apenas um pouco fora de posição. No geral, estou satisfeito – depois de Daytona, levando em consideração a falta de experiência que tivemos juntos naquela corrida, tínhamos muito o que trabalhar em Sebring. Estou ansioso para a próxima corrida, que está um pouco distante… há muito trabalho a ser feito no ELMS e WEC antes disso. Mas é bom para a equipe, você pode ver que eleva os ânimos… e é bom correr em Sebring novamente. Mais importante ainda, quando você teve um fim de semana em um calor imenso, com esforço de cada membro da equipe, um pódio torna mais fácil empacotar tudo.”

Bijoy Garg: “No início da corrida, estávamos em uma posição muito boa. Daniel passou pelo início sem acidentes ou incidentes, e fiquei muito feliz quando entrei no carro. As relargadas foram bastante divertidas – realmente gostei das batalhas na pista com os Golds e os Platinums. No final da corrida, as coisas poderiam ter dado mais certo para nós… mas o terceiro lugar é um bom resultado. Estou muito feliz.”

DIRETOR GERENTE

Max Gregory: “Parabéns a Daniel, Paul, Bijoy e à equipe #22 – é fantástico ver a United Autosports no pódio das Doze Horas de Sebring. Infelizmente, o final não foi tão feliz para o carro #2 após o contato e uma viagem não planejada aos boxes nas últimas, críticas voltas – no entanto, hoje foi, mais uma vez, uma demonstração de nossa velocidade, estratégia e da força de nossa formação de pilotos. Fomos líderes da corrida por uma parte significativa das 12 horas, garantimos nosso primeiro pódio da temporada e temos muito do que nos orgulhar em nosso desempenho. A equipe trabalhou em condições incrivelmente desafiadoras em Sebring esta semana, com uma corrida longa em condições quentes, então obrigado a todos. Agora, estamos ansiosos para Watkins Glen – estamos totalmente focados em nossa primeira vitória na IMSA.”

Via assessoria de comunicação United autosports

Foto:United autosports

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.