Entre em contato conosco

Luta

Truex vence em Martinsville

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

Mais um fim de semana de muitas surpresas no mundo da Nascar, desta vez o palco do espetáculo foi  Martinsville Speedway, o menor circuito da temporada da Nascar Cup Series, localizado  estado americano da Virginia. Para esta prova os carros contaram com um aerofólio menor que causava a diminuição da down force, consequentemente deixando os carros mais instáveis, exigindo maior controle dos pilotos.

Foto: Divulgação Nascar

A corrida que estava prevista para sábado (10) teve seu inicio com a liderança de Joey Logano (#22), mas após 5 voltas foi Denny Hamlin(#11) quem assumiu a P1 e a manteve  até a volta 42, momento em que  tivemos a bandeira vermelha por mal tempo e posteriormente o adiamento da prova para o domingo ( 11).

No domingo (11) a prova foi retomada, para evitar a bandeira amarela de competição prevista originalmente para a volta 60, a Nascar ouviu o apelo dos pilotos e permitiu o reabastecimento antes da a prova. Reiniciamos a prova em bandeira amarela com Hamlin(#11) na liderança, seguindo por Logano (#22) e Blaney(#3). No volta 46 tivemos a relargada e Hamlin (#11) manteve a P1, mas Logano(#22) foi ultrapassado por Blaney(#3) e logo em seguida por Elliott (#9).

Foto: Divulgação Nascar

Após uma disputa por posição com Eric Jones(#43), Kurt Busch(#1), acaba rodando e chamando uma nova bandeira amarela. Após algumas voltas, tivemos nova relargada e Hamlin(#11) manteve a liderança, seguido por Blaney e Elliott (#9), mas Truex (#19) surge e garante a terceira posição. O primeiro segmento segue sem maiores emoções, apenas com a disputa na P1 entre Hamlin (#11) e Blaney(#3), o piloto da Penske (#3) leva a melhor e fatura o primeiro estágio.

No inicio do segundo estágio tivemos uma nova disputa em Blaney(#3) e Hamlin(#11), desta vez o piloto da Joe Gibbs Racing recupera a liderança, seguido por Blaney (#3) e Truex(#19). Após algumas voltas Blaney (#3) recupera a P1. Após um estouro no pneu de C. Ware (#51) tivemos nova bandeira amarela e uma relargada com 14 voltas para o fim do estagio. Na retomada, nova disputa entre Hamlin(#11) e Blaney(#3), mas o piloto do 3 consegue manter a liderança.  Com apenas algumas voltas para o fim tivemos um acidente entre Ryan Newman (#06), Almirola (#10) e DiBenedetto (#21) por disputa de posição, após a bandeira amarela, tivemos uma nova relargada com apenas duas voltas para o fim. Blaney (#3) manteve a liderança e faturou também o segundo estagio.

Foto: Divulgação Nascar

No inicio da terceira etapa, Hamlim assume a P1, mas logo tivemos a mais uma bandeira amarela  causada por J Haley (#77), com Hamlin (#11) na P1,seguido por Brad Keselowski (#2) e Logano (#22) que arriscaram não parar, para sorte destes tivemos mais uma bandeira amarela novamente causada pelo piloto do carro 51. Como alguns pilotos não pararam, os que assumem a liderança são Bubba Wallace (#23), seguido de Ryan Newman(#6) e Soarez(#99). Em uma prova marcada por bandeiras amarela, agora volta a vez de Kyle Busch(#18) chamar a amarelinha. Após a relargada, em menos de duas voltas, tivemos mais uma interrupção, desta vez pela rodada do A. Alfredo (#38). Na relargada, Hamlin (#11) assume a P1, seguindo por Byron (#24) e Bowman(#48).

Dentre mais algumas bandeiras amarelas, nas disputas  pela P1, Hamlin mantém a posição de liderança.  Durante o terceiro estagio, tivemos um acidente envolvendo 14 veículos com alguns carros em chamas e interrupção da prova. Na relargada, Hamlin(#11) mantem a P1, Blaney (#3) em segundo e Logano(#22) disputando a P3 com Truex(#19). Tivemos mais uma bandeira amarela com o acidente do #14 que bate no murro. Após os pits, Truex(#19) assume a liderança. Também nos pits Blaney(#3) acelera e leva consigo a pistola da troca dos pneus, desperdiçando a sua chance de vitória. Na relargada briga entre Truex  (#19) e Hamlin(#11).  O carteiro leva a melhor, mas continua sendo ameaçado por Truex (#19). Pela P3 também temos uma disputa entre Elliott(#9), Logano (#22) e Larson(#5).

Foto: Divulgação Nascar

Com 14 voltas para o fim, Truex (#19) assume a liderança e abre uma boa vantagem em relação a Hamlin (#11) que atacado por Elliott( #9). O atual campeão da Nascar leva a melhor. Fim de prova emocionante com vitória para Truex (#19), seguido do Elliott (#9) e Hamlin(#11).

O piloto que menos liderou a prova, venceu e se torna o primeiro piloto da temporada a faturar duas provas. Vamos à tabela de classificação geral:

Driver Car No. Team
Martin Truex Jr. 19 Joe Gibbs Racing
Chase Elliott 9 Hendrick Motorsports
Denny Hamlin 11 Joe Gibbs Racing
William Byron 24 Hendrick Motorsports
Kyle Larson 5 Hendrick Motorsports
Joey Logano 22 Team Penske
Christopher Bell 20 Joe Gibbs Racing
Tyler Reddick 8 Richard Childress Racing
Kevin Harvick 4 Stewart-Haas Racing
Kyle Busch 18 Joe Gibbs Racing
Ryan Blaney 12 Team Penske
Matt DiBenedetto 21 Wood Brothers Racing
Chris Buescher 17 Roush Fenway Racing
Austin Dillon 3 Richard Childress Racing
Ricky Stenhouse Jr. 47 JTG Daugherty Racing
Bubba Wallace 23 23XI Racing
Ross Chastain 42 Chip Ganassi Racing
Cole Custer 41 Stewart-Haas Racing
Ryan Newman 6 Roush Fenway Racing
Aric Almirola 10 Stewart-Haas Racing
Kurt Busch 1 Chip Ganassi Racing
James Davison 15 Rick Ware Racing
Josh Bilicki 52 Rick Ware Racing
Quin Houff 00 StarCom Racing
JJ Yeley 53 Rick Ware Racing
Anthony Alfredo 38 Front Row Motorsports
Chase Briscoe 14 Stewart-Haas Racing
Cody Ware 51 Petty Ware Racing
BJ McLeod 78 Live Fast Motorsports
Erik Jones 43 Richard Petty Motorsports
Michael McDowell 34 Front Row Motorsports
Daniel Suarez 99 TrackHouse Racing
Brad Keselowski 2 Team Penske
Alex Bowman 48 Hendrick Motorsports
Justin Haley 77 Spire Motorsports
Ryan Preece 37 JTG Daugherty Racing
Corey LaJoie 7 Spire Motorsports
Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *