Entre em contato conosco

Automobilismo

Dirt Bristol estreia na Nascar com vitória de Joey Logano

Publicado:

em

Em uma prova histórica, depois de 50 anos sem nenhuma corrida em circuito de terra, Joey Logano leva a Penske à histórica vitória em Dirt Bristol.

It’s dirty baby!

Depois de 50 anos a principal categoria da Nascar fez hoje seu retorno às pistas de terra. A prova deveria ter sido realizada ontem, mas a chuva acabou adiando ambas as categorias para esta segunda-feira, Truck Series primeiro, depois a Cup Series. O circuito de Bristol foi preparado durante meses com um tipo de argila para receber as provas deste fim de semana.

Alguns pilotos da Cup Series também participaram da prova da Truck e foi Truex Jr. (#14) quem levou a vitória. Mas para alguns desses pilotos o mais importante era realmente ganhar experiência nesse tipo de pista. Se quiser saber mais sobre a história da Dirt Racing ou sobre as modificações feitas na pista e nos carros, basta acessar nosso artigo: https://www.vaiquetotevendo.com/dirt-bristol-tudo-que-voce-precisa-saber-para-a-novidade-da-nascar/

Foto: Divulgação Nascar

Eram previstas um total de 250 voltas, com bandeiras amarelas de competição em todos os estágios, e 3 min de pit em cada parada. Aliás, as regras do pit foram consideravelmente alteradas, de forma que a posição dos pilotos era “congelada” quando começavam os pits, e não tínhamos nenhuma mudança ou ultrapassagem permitida, tudo a favor da segurança.

Larson (#5) ficou com a pole, mas como precisou trocar o motor de seu carro, foi punido e largou em último. Logo na Largada Kyle Bush (#18) assumiu a liderança que se alternou entre Danny Hamlin (#11) e Truex Jr. (#19). Até então a prova já tinha tido 3 lideres diferentes, mas Bush (#18) precisou ir para os pits devido a problemas no motor.

Foto: Divulgação Nascar

Em 40 voltas, Larson (#5) tentou sua recuperação e já havia chegado na P11. Um toque do Byron (#24) fez Ryan Newman (#6) rodar e tivemos nova bandeira amarela, que acabou favorecendo Kyle Bush (#18), já que ele era o lucky dog. A nova relargada teve Truex Jr. (#19) na liderança, mas 3 voltas depois já tivemos outra colisão envolvendo Christopher Bell (#20) e Kyle Larson (#5). Após a nova relargada, Truex Jr. (#19) seguiu com absoluta tranquilidade e faturou a vitória do primeiro estágio. Somando suas 3 vitórias na Truck Series, esse era o quarto estágio consecutivo que Truex Jr. ganhava no dia.

Foto: Divulgação Nascar

Daniel Suarez (#99) ultrapassou Truex Jr. (#19) e assumiu a liderança da prova, e logo em seguida tivemos a bandeira amarela de competição. A relargada do segundo estágio aconteceu com Daniel Suarez (#99) liderando, e apenas algumas voltas depois já tivemos um outro acidente envolvendo 10 carros, dentre os quais Kyle Bush (#18) saiu com o carro extremamente danificado. Nova relargada, seguida por mais uma bandeira amarela, desta vez envolvendo Chase Briscoe (#14).

Nas ultimas voltas do estágio Joey Logano (#22), que já vinha se aproximando volta a volta, deu seu “bote” na hora certa sobre Suarez (#99), e faltando apenas algumas voltas e faturou a vitória do segundo estágio.

Foto: Divulgação Nascar

O ultimo pit stop teve 10 min de duração, não somente para as equipes realizarem os reparos nos carros (que a essa altura eram muitos), mas também para que a pista recebesse a manutenção necessária.

O terceiro estágio era previsto como o menor de todos os 3, Logano (#22) largou na frente mas Danny Hamlin (#11) ultrapassou Suarez (#99) e começou a pressionar Logano pela liderança. Nas voltas seguintes Truex Jr. (#19) chegou na terceira posição e a disputa se manteve até uma última bandeira amarela, faltando somente 5 voltas. Joey Logano (#22) relargou muito forte, e somente com 2 voltas à frente conseguiu abrir uma distância segura de Hamlin (#11) e faturar a história vitória da primeira Dirt Bristol. Lembrando também que Logano (#22) foi o sétimo piloto diferente a vencer uma das 7 corridas da temporada 2021 da Nascar.

Foto: Divulgação Nascar

Para 2022, ao que tudo indica a receita deu certo e a Nascar já confirmou que teremos novamente a Dirt Bristol na primavera americana. Vamos aos resultados:

 

Driver Car No. Team
Kyle Larson 5 Hendrick Motorsports
Denny Hamlin 11 Joe Gibbs Racing
Ryan Blaney 12 Team Penske
Kyle Busch 18 Joe Gibbs Racing
Martin Truex Jr. 19 Joe Gibbs Racing
Kevin Harvick 4 Stewart-Haas Racing
Alex Bowman 48 Hendrick Motorsports
William Byron 24 Hendrick Motorsports
Austin Dillon 3 Richard Childress Racing
Joey Logano 22 Team Penske
Chris Buescher 17 Roush Fenway Racing
Matt DiBenedetto 21 Wood Brothers Racing
Ricky Stenhouse Jr. 47 JTG Daugherty Racing
Ryan Newman 6 Roush Fenway Racing
Christopher Bell 20 Joe Gibbs Racing
Michael McDowell 34 Front Row Motorsports
Ross Chastain 42 Chip Ganassi Racing
Daniel Suarez 99 TrackHouse Racing
Bubba Wallace 23 23XI Racing
Brad Keselowski 2 Team Penske
Cole Custer 41 Stewart-Haas Racing
Ryan Preece 37 JTG Daugherty Racing
Aric Almirola 10 Stewart-Haas Racing
Erik Jones 43 Richard Petty Motorsports
Chase Briscoe 14 Stewart-Haas Racing
Chase Elliott 9 Hendrick Motorsports
Tyler Reddick 8 Richard Childress Racing
Kurt Busch 1 Chip Ganassi Racing
Anthony Alfredo 38 Front Row Motorsports
Corey LaJoie 7 Spire Motorsports
Cody Ware 51 Petty Ware Racing
Stewart Friesen 77 Spire Motorsports
Quin Houff 00 StarCom Racing
JJ Yeley 53 Rick Ware Racing
Shane Golobic 78 Live Fast Motorsports
Chris Windom 15 Rick Ware Racing
Josh Bilicki 52 Rick Ware Racing
Mike Marlar 66 Motorsports Business Management
Ty Dillon 96 Gaunt Brothers Racing
Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.