Entre em contato conosco

DTM

Thomas Preining reage e retoma liderança do DTM

Publicado:

em

Com a presença de 102.000 fãs, o jovem piloto da Porsche mostrou muita velocidade na segunda corrida em Norisring para faturar sua primeira vitória do ano no DTM

Sheldon van der Linde estava determinado a manter sua liderança no DTM após a corrida de Norisring no domingo (9), mas Thomas Preining surpreendeu a todos com seu ritmo impressionante, ultrapassando os pilotos da Schubert Motorsport BMW M4 GT3 com duas manobras ousadas.

O piloto austríaco de 24 anos, Thomas Preining, enfrentou um começo difícil na corrida, perdendo duas posições na largada e diminuindo suas chances de retomar a liderança do campeonato. O pole René Rast manteve-se na frente, seguido de perto por seu companheiro de equipe Sheldon van der Linde. No entanto, graças a um pit stop excepcional da equipe Manthey EMA Porsche 911 GT3 R, Preining conseguiu ultrapassar Ayhancan Güven e assumir a terceira posição, começando a pressionar os líderes.

Na volta 38, Thomas Preining realizou uma ultrapassagem espetacular sobre o então líder do campeonato, Sheldon van der Linde, na curva Grundig. Na mesma curva, René Rast também foi ultrapassado pelo jovem competidor, apesar de ter dificultado a manobra. Com essa vitória, Preining reassume a liderança do campeonato com uma vantagem de 10 pontos sobre Sheldon.

O que os pilotos disseram após a corrida: 

Thomas Preining: “Em primeiro lugar, tenho que agradecer à minha equipe. O pit stop veio na hora certa e foi um dos mais rápidos. Assim, consegui subir de posição e alcançar os líderes. É claro que esta vitória é boa, mas os BMWs são incrivelmente rápidos e estarão entre os primeiros colocados até o final da temporada.”

René Rast: “Claro, quando você começa na frente, você quer vencer. Por outro lado, o fim de semana foi sensacional para a Schubert Motorsport com duas poles, uma vitória e três pódios. Cedi diante da manobra de Thomas Preining. Você não olha mais no espelho, mas na curva. Quando voltei a acelerar, senti um golpe na esquerda e passou por mim. Eu gostaria de trocar de lugar, mas o diretor de corrida Sven Stoppe tomou uma decisão diferente.”

Sheldon van der Linde: “Depois de muitos resultados ruins nos últimos anos em Norisring, nosso desempenho neste fim de semana foi fantástico. Meu terceiro lugar hoje parece uma vitória porque ganhei 20 quilos a mais de peso depois da vitória de sábado. Infelizmente, fui um pouco retido por um veículo mais lento à minha frente. Como resultado, Thomas Preining conseguiu me alcançar rapidamente. Vamos para as próximas corridas em Nürburgring cheios de energia.”

Resultados da corrida 2 em Norisring, (top5):

1º Thomas Preining (A/Manthey EMA),

2º René Rast (D/Schubert Motorsport), +2.181 segundos

3º Sheldon van der Linde ( ZA /Schubert Motorsport), +2,612 segundos

4º Mirko Bortolotti (I/SSR Performance), +3,453 segundos

5º Kelvin van der Linde (ZA/ABT Sportsline), +3,852 segundos

Foto de destaque: ADAC Motorsports 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.