Entre em contato conosco

DTM

Sheldon van der Linde vence corrida 1 em Norisring

Publicado:

em

Sheldon van der Linde, pole position na manhã de sábado, aproveitou ao máximo sua posição de largada e, no final, garantiu sua primeira vitória do ano no DTM

O DTM chega à sua terceira etapa da temporada de 2023 em Norisring, na Alemanha, na sua única pista de rua do calendário. Com um traçado de apenas 2300 metros, aparentemente simples, a pista alemã apresenta características que a tornam rápida em alguns trechos, além de curvas que exigem muita atenção e técnica dos pilotos.

Entre todas as equipes presentes no fim de semana, a Schubert Motorsport BMW M4 GT3 se destacou ao aproveitar ao máximo as características da pista e apresentar dois carros competitivos. A equipe garantiu uma dobradinha com a vitória do atual campeão Sheldon van der Linde e seu companheiro René Rast terminando em segundo lugar. Dennis Olsen da Manthey EMA Porsche 911 GT3 R completou o pódio na terceira posição.

Confira o que os pilotos disseram após a etapa:

Sheldon van der Linde: “Fiz uma boa largada e consegui defender minha liderança. O pit stop também foi impecável e eu gostei de passar pelos muitos fãs na arquibancada de pedra. É uma pena que meu irmão em terceiro lugar tenha desistido pouco antes do final. Mas isso é automobilismo.”

René Rast:“Passei de sétimo para segundo no grid, é um ótimo resultado. Foi também meu primeiro pódio no DTM com a BMW e uma dobradinha para a Schubert Motorsport. Fiz uma largada perfeita, havia brechas à minha frente e aproveitei. Depois disso, Ayhancan Güven me parou um pouco, mas não quis forçar nada e esperei pela minha chance. Veio no pit stop, que foi idealmente cronometrado e funcionou perfeitamente.”

Dennis Olsen:“Estou muito feliz com este pódio. Semelhante ao ano passado, largamos na retaguarda e conseguimos chegar ao pódio. Desta vez, no entanto, estava incrivelmente quente no carro. Ainda tentei manter a concentração alta, pois com os muros e barreiras de proteção ao lado da pista, qualquer erro pode significar o fim. O destaque para mim foi a grande manobra de ultrapassagem contra Lucas Auer.”

Resultado da corrida 1 (top5):

1º Sheldon van der Linde (ZA/Schubert Motorsport),

2º René Rast (D/Schubert Motorsport), +1,520 segundos

3º Dennis Olsen (N/Manthey EMA), +2,547 segundos

4º Lucas Auer (A/Mercedes -AMG Team Winward), +4,142 segundos

5º Ayhancan Güven (TR/Team75 Motorsport), +5,042 segundos

Foto de destaque: ADAC Motorsport

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.