Entre em contato conosco

DTM

DTM: Mirko Bortolotti vence pela primeira vez na categoria em Nurburgring

Publicado:

em

O italiano da Lamborghini conseguiu seu primeiro triunfo na categoria após uma corrida extremamente sólida. Com a vitória, Mirko Bortolotti se tornou o sétimo vencedor diferente na temporada que tem sido marcada pelo equilíbrio técnico. Mirko começou a construção da sua vitória na classificação em que marcou o melhor da sessão. Isso encaminhou o primeiro passo para a primeira vitória do italiano no DTM.

Já a corrida foi marcada pela imprevisibilidade climática. Logo após a largada em que Kelvin van der Linde (ABT/Audi) sofreu um toque de Franck Perera – companheiro de equipe do vencedor da corrida. Mirko ficou na liderança até o momento em que parou no box no momento em que o Carro de Segurança que foi acionado em função de um acidente entre Christian Engelhart e Ayhancan Guven, ambos pilotos da Porsche.

Durante a parada de boxes ainda houve tempo de acontecer uma leve chuva que atrapalhou Jake Atiken (Emil Frey Racing/Ferrari) e René Rast (Schubert Motorsport/BMW). Ambos os pilotos trocaram os pneus para pista molhada, mas a chuva não foi forte o suficiente para permanecer com esses pneus. Com isso, Jake e René precisou trocar novamente os pneus e perderam muitas posições.

DTM, 7. + 8. Rennen Nürburgring 2023 – Foto: Gruppe C Photography

Após a relargada quem se deu bem foram Lucas Auer (Team Winward/Mercedes-AMG) e Thomas Preining (Manthey Racing/Porsche) que saíram do meio do grid para a posições de pódio, segundo e terceiro lugares respectivamente. Kelvin van der Linde que havia sido tocado no começo da prova e caiu para a 28° para terminou em 8°. Por sua vez, Mirko Bortolotti soube ter frieza para não cometer erros em nenhum momento da prova, trocou pneus na hora certo e venceu a sua primeira corrida na categoria alemã. “Esperei muito tempo por esse momento. Até agora tem sido um fim de semana perfeito para mim como o mais rápido na sexta-feira e o pole set e o vencedor da corrida no sábado. Foi importante que eu não cometesse nenhum erro durante a curta chuva com os pneus slick e conseguisse manter a liderança”, disse Bortolotti.

Veja o que disseram os outros pilotos que foram ao pódio:

Lucas Auer: “Que corrida intensa. O fator decisivo foi que eu me saí muito bem tanto na largada quanto nas relargadas. A equipe também teve um ótimo desempenho no pit stop. Essas foram as cenas principais. Claro que ainda esperava um erro de Mirko Bortolotti, mas ele tinha tudo sob controle.”

Thomas Preining: “Foi uma corrida emocionante e caótica. Tive que me defender muito, mas consegui fazer isso bem. No segundo reinício, Mirko Bortolotti e Franck Perera trabalharam habilmente juntos. Como resultado, de repente havia vários veículos próximos a mim e não tive chance de manter Lucas Auer atrás de mim. O terceiro lugar ainda é um bom resultado em termos de campeonato.”

Resultado, 1ª corrida, Nürburgring
1. Mirko Bortolotti (SSR Performance)
2. Lucas Auer (Mercedes-AMG Team Winward), +1.199 segundos
3. Thomas Preining (Manthey EMA), +2.572 segundos
4. Ricardo Feller (Abt Sportsline), +3,117 segundos
5. Dennis Olsen (Manthey EMA), +4,327 segundos

Fotos: ADAC Motorsport

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.