Entre em contato conosco

Porsche

Team75 Motorsport com Daniel Gregor na Porsche Sixt Carrera Cup Alemanha

Publicado:

em

Foto: Thomas Sieger e Daniel Gregor

Com verdadeiro talento local…

A Team75 Motorsport está começando a nova temporada na Porsche Sixt Carrera Cup Alemanha com um verdadeiro talento local: Daniel Gregor, de 19 anos, de Maikammer, tem sido cuidado e apoiado pela equipe de Landstuhl, no Palatinado, desde seus dias no kart.
Já aos 13 anos, o jovem fez sucesso com as cores do time júnior Bernhard. De lá, ele foi para a Touring Car Junior Cup, e o próximo passo lógico em sua carreira meteórica foi o salto para as corridas de GT4. No DTM Trophy, ele pôde demonstrar seu grande talento no Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport da Team75 Motorsport. Depois que esta série foi descontinuada no final de 2022, Daniel competiu emprestado para outra equipe no ADAC GT4 Alemanha, mas continuou a receber apoio da Team75 Motorsport. No ano passado, o jovem do Palatinado ganhou sua primeira experiência na GT3 Cup na Porsche Carrera Cup Itália, mas mesmo durante esse tempo ele permaneceu sob a proteção de “sua” equipe75. Desde o início, porém, o objetivo era seu retorno à Team75 Motorsport.
Esta equipe pode comemorar um aniversário especial este ano: “50 anos de automobilismo com a família Bernhard”. Uma verdadeira história de sucesso do “negócio familiar”, como enfatizam o proprietário da equipe Timo Bernhard e sua irmã Jennifer Leising, que atua como gerente da equipe. “2025 é um ano muito especial para nós”, explica Jenny. “Estamos comemorando nosso 50º aniversário.” Timo relembra os primórdios: “Nosso pai lançou as bases para essa longa atividade de automobilismo em nossa família em uma subida de montanha em 1975 com seu Simca Rallye 2.” Os dois concordam: “Podemos realmente nos orgulhar disso”. Um papel importante na história da equipe sempre foi a promoção de talentos, por exemplo, no kart e em séries de carros de turismo juniores.
Dessa forma, a Team75 Motorsport está mais uma vez contando com jovens pilotos na Porsche Sixt Carrera Cup Alemanha 2025 e Daniel está retornando à sua terra natal do automobilismo, apropriadamente para o ano de aniversário. Ele pilotará o Porsche 911 GT3 Cup de 510 cv com número inicial 15 na temporada de 2025 e marcará pontos tanto na classificação geral quanto na classificação de novatos para novatos. Daniel é o primeiro piloto da Team75 Motorsport a passar do kart júnior para o principal programa da empresa familiar Palatinate. Para marcar o aniversário, seu Cup Porsche competirá no GT Masters 2015/2017 no design básico característico do Team75 Motorsport.
Como já anunciado, Senna van Soelen (19, Oostvoorne/Holanda) estará no carro irmão com o número de largada 14. Com Daniel e Senna, a Team75 Motorsport conta mais uma vez com uma dupla jovem, talentosa e promissora.

Daniel Gregor: “De volta para casa. O círculo está completo, estou de volta ao ponto de partida. Sempre trabalhamos juntos com sucesso, obrigado Team75 Motorsport. Agora vamos atacar juntos na Porsche Sixt Carrera Cup Alemanha.”

A chefe da equipe, Jennifer Leising: “Com Daniel Gregor, temos outro piloto forte na equipe. Daniel e Team75 Motorsport – essa conexão existe desde o início de Daniel no kart, e estamos muito felizes com essa colaboração duradoura. Com Daniel e Senna, agora temos uma dupla de pilotos muito forte no início da próxima temporada na Porsche Sixt Carrera Cup Alemanha. Nossos objetivos são, portanto, ambiciosos e iremos enfrentá-los juntos.”

O proprietário da equipe, Timo Bernhard: “Daniel Gregor é um piloto muito especial. Ele é o primeiro piloto que começou conosco aos 13 anos de idade, no kart Team75 Junior, e agora chegou ao nosso principal programa na Porsche Sixt Carrera Cup Alemanha. Daniel merece isso e tenho certeza de que veremos muito mais coisas positivas dele este ano.”

As datas da Porsche Sixt Carrera Cup Alemanha 2025:
18 – 20 de abril: Imola/Itália (no Campeonato Mundial de Endurance WEC)
8º/9º Maio: Spa-Francorchamps/Bélgica (no Campeonato Mundial de Endurance WEC)
6 a 8 de junho: Zandvoort/Holanda (no DTM)
4 a 6 de julho Norisring Nuremberg (no DTM)
8 a 10 de agosto Nürburgring (no DTM)
22 a 24 de agosto Sachsenring (no DTM)
12 a 14 de agosto Red Bull Ring/Áustria (no DTM)
3 a 5 de setembro Hockenheimring (no DTM)

As corridas de aproximadamente 30 minutos (uma no sábado e uma no domingo por fim de semana de corrida) serão transmitidas ao vivo no ran.de , no canal do YouTube da Porsche Carrera Cup Germany e no Porsche Motorsport Hub ( https://motorsports.porsche.com/germany/de/category/carreracup ).

Texto: Peter Schäffner

Via assessoria de comunicação Team75 Motorsport 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.