Entre em contato conosco

Fórmula E

Sam Bird: “Vencer no Brasil com a McLaren foi muito especial”

Publicado:

em

Sam Bird voltou ao lugar mais alto do pódio, depois de não vencer nas duas últimas temporadas. O piloto da McLaren venceu pela primeira vez em São Paulo, vitória que teve ainda mais significado por conta da relação da marca McLaren com o Brasil.

“Por conta do Ayrton Senna, a McLaren e o Brasil são muito próximos. Eu estive uma concessionária no centro de São Paulo e em cima de um carro tinha uma foto enorme do Senna. Então vencer no Brasil com a McLaren é muito importante. E foi ainda mais especial porque o Emerson Fittipaldi estava lá. E esse ano completam 50 anos da primeiro título mundial da equipe na Fórmula 1, com ele.”, contou Sam.

Emerson Fittipaldi foi quem deu a bandeirada da vitória de Bird, o que, segundo o piloto, é icônico para a equipe e para ele.

“Foi um momento muito especial que vou levar para sempre. E ter ele no pódio, segurando o meu troféu é uma grande memória. E mostra para a equipe que nós vencemos no passado, podemos buscar mais vitórias”, complementou.

Além disso, Bird disse que a vitória no e-prix de São Paulo é tão importante quanto a sua primeira vitória na Fórmula E.

“É uma vitória tão grande, porque a McLaren é uma marca tão grande. É muito importante para a Fórmula E ter a McLaren como uma equipe vencedora na categoria e fico muito feliz em ser parte dessa história”, revelou.

Ultrapassagem da vitória

Sam Bird largou em quinto e na volta de número cinco assumiu a liderança, ficando na ponta por 19 voltas, até que foi superado por Mitch Evans. Porém, o troco em Mitch veio na última volta da corrida, a poucas curvas do fim.

“Ano passado eu estava na posição perfeita para ver o que o Nick (Cassidy) tentou fazer em cima do Mitch e não conseguiu. O que faltou para ele foi se sobrepor mais. Felizmente esse ano eu consegui me sobrepor mais para ter uma vantagem maior quando cheguei na curva”, comentou.

Juntamente com a boa posição no momento da ultrapassagem, Sam destacou o trabalho de preparo feito antes da corrida.

“Eu provavelmente liderei mais voltas do que eu gostaria, mas eu me senti confortável em fazer isso porque eu estava calmo e confortável, o que atesta à preparação que fizemos. Eu me senti preparado para qualquer situação. Sabíamos o que queríamos fazer na corrida e acho que executamos muito bem”, apontou.

De olho em Tóquio

Agora, Sam e a equipe começam a preparação para o primeiro e-prix da história em Tóquio, Japão.

“Tóquio é uma das cidades favoritas, já estive no Japão várias vezes, então estou muito animado. Eu sei que os fãs amam muito o automobilismo por lá. E é sempre entusiasmente visitar um local novo com a Fpormula E e essa é uma grande adição ao calendário”, concluiu.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.