Entre em contato conosco

GT

Rumo a mais um sucesso em 2024?: Manthey EMA confirma forte escalação para as 24 Horas de Nürburgring

Publicado:

em

Foto: Manthey EMA

A equipe Manthey EMA mais uma vez entra na disputa pela honra principal das 24 Horas de Nürburgring com a Porsche

Mais um grande desafio está chegando para a Manthey EMA, e desta vez é as 24 Horas de Nürburgring, que entra na sua 52ª edição este ano. O evento marca a segunda etapa do Intercontinental GT Challenge (IGTC), sendo a primeira as 12 Horas de Bathurst, vencida pela equipe alemã com Matthew Campbell, Ayhancan Güven e Laurens Vanthoor.

Com isso, a pressão aumenta, mas a seleção chega determinada para brigar pela vitória. Para alcançar esse objetivo, o time trouxe uma escalação de respeito que promete ser um desafio para os rivais: Kévin Estre, Laurens Vanthoor, Thomas Preining e Ayhancan Güven.

Entre e Vanthoor já tiveram a oportunidade de saborear a vitória em Eifel. Estre, representando a Manthey EMA, conquistou o lugar mais alto do pódio em 2021, correndo ao lado de Michael Christensen e Matteo Cairoli. Vanthoor, por sua vez, celebrou o triunfo com a equipe WRT em um Audi, juntamente com Christopher Mies, Edward Sandström e Nico Müller. Além disso, o piloto belga esteve presente na recente vitória da equipe em Bathurst.

Outro competidor que também participou da recente conquista do esquadrão alemão foi o piloto turco Ayhancan Güven. Thomas Preining, o atual campeão do DTM pela Manthey, completa a escalação para esta importante prova. É relevante destacar que tanto Preining quanto Güven estão competindo juntos este ano pela equipe no DTM.

“A corrida de 24 horas em Nordschleife é sempre um evento muito especial no calendário para nós. O Grello é um ícone aqui e estamos muito gratos pelo grande apoio que recebemos de muitos fãs todos os anos. formação de pilotos e espero que possamos lutar pela vitória geral após as desistências dos últimos dois anos”, disse Nicolas Raeder, Diretor Geral da Manthey Racing. 

“Este ano, aquela que é provavelmente a corrida de resistência mais difícil do mundo faz parte do Intercontinental GT Challenge – já provamos nosso valor em Bathurst , a abertura da temporada da série, e queremos ampliar essa liderança. Nosso calendário de corridas está mais movimentado do que nunca nesta temporada, mas nossa tripulação e pilotos estão bem preparados e estou confiante em nossa corrida em casa”, completou.

“Estamos ansiosos para competir novamente em Nordschleife em 2024 com uma forte formação de pilotos e o apoio de nossos parceiros de longa data. É particularmente bom ter os nossos pilotos do DTM Thomas e Ayhancan no cockpit. Além disso, Kévin e Laurens são dois pilotos experientes do Nordschleife com quem já celebramos grandes sucessos no Eifel. Nosso objetivo é, claro, terminar a corrida e lutar pela vitória”, comentou Patrick Arkenau, Gerente de Divisão Racing da Manthey Racing.

Antes de alinhar o Porsche 911 GT3 R para o evento principal, a equipe participará da primeira rodada do ADAC Nürburgring Langstrecken-Serie (NLS), agendada para o primeiro fim de semana de abril. Os pares de pilotos para essas corridas NLS e as Qualificatórias ADAC 24h Nürburgring serão anunciados em uma data posterior.

Confira o que os pilotos disseram:

Fotos: Manthey EMA

Thomas Preining: “Estou realmente ansioso pela corrida de 24 horas. A equipe e eu pessoalmente temos contas a acertar depois da corrida do ano passado, então o desejo de sucesso é forte. O objetivo é vencer a corrida. Estou muito confiante porque a escalação de pilotos é forte. No entanto, o que conta em primeiro lugar é uma preparação sólida através de testes e quilómetros de corrida no Nordschleife. Então, tudo deveria ser possível.”

Ayhancan Güven: “Grello e Nordschleife são uma combinação mágica. Estou entusiasmado por me juntar ao Manthey EMA nas 24h de Nürburgring deste ano. Este programa estabeleceu um objetivo claro para a grande corrida em junho. Vamos trabalhar muito para somar mais um sucesso à história do time e dar a próxima vitória à torcida do Grelo.”

Kévin Estre: “Estou muito feliz por voltar a pilotar o Grello no Nordschleife. É a minha corrida favorita e tenho muitas boas lembranças com Manthey. Estamos começando com uma nova formação este ano. Conheço bem Thomas e Laurens, mas vou dividir a cabine com Ayhancan pela primeira vez. Ele acaba de mostrar seu potencial em Bathurst. Estou ansioso para atacar com a equipe para vencer a corrida mais uma vez.”

Laurens Vanthoor: “É muito legal estar de volta ao Grelo em Nürburgring. Acho que este é o carro que todo piloto de Porsche deseja pilotar e depois do nosso sucesso em Bathurst, é ótimo para mim continuar com isso. Tenho pilotado com Kévin há muitos anos e junto com Ayhancan e Thomas temos uma formação de pilotos muito boa. Estou realmente ansioso pela corrida.”

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.