Entre em contato conosco

Automobilismo

Rosberg X Racing vence X Prix do Deserto na abertura da Extreme E

Publicado:

em

Johan Kristoffersson e Molly Taylor (RXR) deixam a Arábia Saudita na liderança da Extreme E, somando 35 pontos

O final de semana foi repleto de eletricidade para os entusiastas do automobilismo, com a Rosberg X Racing, equipe do alemão Nico Rosberg, vencendo o primeiro X Prix da história da Extreme E no deserto de AlUla, na Arábia Saudita.

A dupla formada por Johan Kristoffersson e Molly Taylor performou muito bem desde o início do final de semana, batendo de frente com a tradicional Andretti, ACCIONA Sainz e X44, esta última a equipe do heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton. O piloto sueco da RXR largou bem e rapidamente superou os oponentes na semifinal, entregando o carro para a companheira australiana com quase 13 segundos de vantagem sobre o segundo colocado. Dali em diante bastou a pilota manter o ritmo, e assim cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, cerca de 30 segundos a frente de espanhola Cristina Gutiérrez (X44).

Como consequência do maior número de votos no GridPlay, a Andretti optou por largar da pole position do lado direito na final. Kristoffersson se posicionou no segundo posto no centro, e Sébastien Loeb ficou com o lado esquerdo. Timmy Hansen largou bem e manteve a ponta, enquanto Kristoffersson defendia a P2 da pressão de Loeb. O sueco da XRX espalhou bem na primeira curva e tomou a liderança, aos poucos aumentando a vantagem, enquanto o francês da X44 sofria com problemas na direção assistida de seu SUV.

Kristoffersson entregou o carro para Taylor com meio minuto de vantagem sobre os rivais da Andretti. Katie Munnings assumiu o cockpit de Hansen e baixou a diferença para pouco mais de 23 segundos em relação a líder, mas não foi o suficiente para vencer, deixando assim o topo do pódio para a dupla da Rosberg X Racing.

“Sim, estamos absolutamente felizes por estarmos aqui e por sermos os primeiros vencedores da primeira rodada da Extreme E. Toda a equipe investiu muito nisso, queríamos muito e não sabíamos o que esperar. Então estar aqui é incrível”, disse Molly Taylor depois de cruzar a linha de chegada na primeira posição”, comentou Molly Taylor.

“Nas condições que tivemos hoje foi uma aposta, mas no final apostamos melhor e conseguimos vencer. Ver Molly dirigir até a linha de chegada foi algo muito especial, foi sensacional estar no pódio e observar a equipe, ver como eles comemoravam. Sei como eles trabalharam duro para isso, é realmente um esforço de equipe, tanto por parte da equipe quanto de Molly e de minha parte, então estou muito, muito feliz”, acrescentou Kristoffersson.

Resultado da final do X Prix do Deserto:

Rosberg X Racing (Johan Kristoffersson / Molly Taylor) 2 voltas

Andretti United (Timmy Hansen / Catie Munnings) +23.73s

X44 (Sébastien Loeb / Cristina Gutiérrez) +1m38.09s

 

Confira como ficou a classificação do campeonato:

Rosberg X Racing (Johan Kristoffersson / Molly Taylor) 35 pontos

X44 (Sébastien Loeb / Cristina Gutiérrez) 30 pontos

Andretti United (Timmy Hansen / Catie Munnings) 28 pontos

ACCIONA | Sainz XE Team (Carlos Sainz / Laia Sanz) 26 pontos

Hispano Suiza XITE Energy Team (Oliver Bennett / Christine Giampaoli Zonca) 20 pontos

JBXE (Jenson Button / Mikaela Åhlin-Kottulinsky) 17 pontos

ABT Cupra XE (Mattias Ekström / Claudia Hürtgen) 13 pontos

Segi TV Chip Ganassi Racing (Kyle LeDuc / Sara Price) 12 pontos

Veloce Racing (Stéphane Sarrazin / Jamie Chadwick) 8 pontos

 

O próximo X Prix da Extreme E, realizado na faixa litorânea de Lac Rose no Senegal, acontece nos dias 29 e 30 de maio.

 

*Imagens: LAT Images

Compartilhe esta publicação