Fórmula E
Confira horários, transmissões e informações de transporte neste E-Prix de São Paulo da Fórmula E
Fórmula E aterrissa na capital paulista para a quarta etapa da temporada 2024; corrida será realizada no domingo às 13h30
Nesta sexta-feira (15) e sábado (16), será realizada a 2ª edição do E-Prix de São Paulo da Fórmula E, torneio mundial de carros elétricos.
A categoria retorna ao traçado de 2,933km no Sambódromo do Anhembi, localizado na Zona Norte da capital.
Para aqueles que irão acompanhar a corrida presencialmente, é orientado que utilizem um dos dois pontos de chegada disponíveis, confira:
Entrada 1 (E1), recomendada para táxis oficiais e carros de aplicativos, pelos endereços Avenida Olavo Fontoura, 2022 (desembarque táxis e 2 minutos de caminhada até a entrada) e Avenida Braz Leme, 276 (desembarque Uber e 6 minutos de caminhada até a entrada).
Entrada 4 (E4), recomendada para quem vai de metrô, carro próprio (estacionamento) e carros de aplicativos, pelos endereços Parque Anhembi (desembarque táxis e 2 minutos de caminhada até a entrada) e Rua Marechal Odylio Denys, 138 (desembarque Uber e 2 minutos de caminhada até o shuttle).
Vale ressaltar que serão disponibilizados ônibus elétricos gratuitos com embarque no Terminal Tietê, ao lado do Hotel Ibis Styles, que levam o público até a entrada E4 do Sambódromo.
Quem utiliza o Metrô, deve desembarcar na Estação Portuguesa-Tietê da Linha 1-Azul, e seguir pela saída da Avenida Cruzeiro do Sul, sentido centro.
Veja também o que é permitido e proibido na hora de adentrar o Sambódromo:
As atividades de pista serão transmitidas pelo Grupo Bandeirantes, nos canais Band (TV Aberta), BandSports (TV Fechada), portal Band.com.br e streaming Bandplay.
Confira a programação do E-Prix de São Paulo da Fórmula E:
Sexta-feira (15)
Treino Livre 1 às 16h25
Sábado (16)
Treino Livre 2 às 7h25
Classificação às 9h40
Corrida às 13h30
Em 2023, o suíço Sébastien Buemi e o português António Félix da Costa lideraram os treinos livres, o belga Stoffel Vandoorne faturou a pole position e o neozelandês Mitch Evans foi o vencedor do e-prix.
Conheça o traçado onde os monopostos elétricos irão batalhar neste final de semana: