Entre em contato conosco

Fórmula E

Fórmula E anuncia parceria com o Google Cloud

Publicado:

em

Google Cloud

O intuito da parceria é manter a lista de parceiros especializados em tecnologia

As vésperas do E-Prix de São Paulo, a Fórmula E anunciou uma parceria plurianual com o Google Cloud, para ajudar a impulsionar o desemprenho dentro e fora das pistas.

A colaboração aproveita as tecnologias do Google Cloud, que vão desde infraestrutura de nuvem escalável, dados e análises, até ferramentas de inteligência artificial generativa (gen AI) no Programa de Desenvolvimento de Carros de Corrida GENBETA para acelerar o crescimento do primeiro esporte automobilístico totalmente elétrico do mundo.

No âmbito da parceria tecnológica plurianual anunciada hoje, a Fórmula E e o Google Cloud explorarão três principais áreas: 

  1. Novas tecnologias no desenvolvimento esportivo: aproveitamento da análise avançada de dados e da IA generativa por meio das ferramentas de streaming e processamento de dados do Google Cloud no programa pioneiro GENBETA.
  2. Acelerar o crescimento da base de fãs: usar as tecnologias do Google Cloud para analisar enormes conjuntos de dados de comportamento, preferências e dados demográficos dos fãs para criar campanhas de marketing altamente personalizadas.
  3. Apoiar a liderança em sustentabilidade da Fórmula E: Ampliar o acesso ao Programa FIA Girls on Track da Fórmula E, concebido para construir caminhos no automobilismo para mulheres jovens.

Abre aspas:

“Nossa parceria tecnológica plurianual com o Google Cloud é uma evidência clara da escala de nossa ambição em estabelecer a Fórmula E como o esporte mais inovador, emocionante e de aceleração mais rápida do mundo. Começamos a nossa colaboração estabelecendo um recorde mundial e somos extremamente ambiciosos em relação ao que vem a seguir.” – Jeff Dodds, CEO da Fórmula E

“Juntamente com o trabalho pioneiro para aproveitar o poder da geração AI para impulsionar o desempenho em nosso programa GENBETA, a próxima etapa desta parceria nos ajudará a desencadear uma nova e poderosa fase de crescimento da base de fãs, colocando toda a força das tecnologias Google Cloud por trás de nossos esforços de marketing.” – Henry Chilcott, Diretor de Marketing da Fórmula E

“O Google Cloud está entusiasmado com a parceria com a Fórmula E para trazer o que há de mais moderno em tecnologias de nuvem para o emocionante mundo das corridas elétricas. Juntos, aceleraremos a inovação dentro e fora das pistas e construiremos o futuro do automobilismo sustentável.” – Laurence Lafont, vice-presidente de Indústrias Estratégicas EMEA, Google Cloud.

Sobre a etapa brasileira

Para este ano os 300 primeiros compradores do ingresso, receberam um e-mail informando sobre a visitação nos box. Outras 100 pulseiras serão disponibilizadas para os primeiros que chegarem no Anhembi no sábado.

Programação do E-Prix de São Paulo 2024
Sexta-feira, 15 de março
16h30 – 17h: 1º Treino Livre

Sábado, 16 de março
7h30 – 8h: 2º treino livre
9h40 – 11h03: treino classificatório
14h04: Corrida/Largada

 

*Com informações Onboardsports

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.