Entre em contato conosco

Fórmula E

Bateria de Rowland acaba na última volta e Wehrlein garante vitória na corrida 2 do E-Prix de Misano

Publicado:

em

Wehrlein se tornou o primeiro piloto a vencer duas corridas na 10ª temporada da Fórmula E até o momento; primeira conquista foi no México.

No último domingo (14), o alemão Pascal Wehrlein viu o rival britânico Oliver Rowland ficar pelo caminho sem energia na última volta da corrida 2 do E-Prix de Misano.

O erro no cálculo de energia prejudicou totalmente o piloto da Nissan, mas por outro lado, favoreceu a Porsche nos metros finais da prova.

Com a vitória garantida em solo italiano, Wehrlein se tornou o primeiro competidor a conquistar duas corridas na 10ª temporada da Fórmula E.

Anteriormente, subiu ao degrau mais alto do pódio no E-Prix da Cidade do México.

“Você nunca sabe se as informações que têm estão corretas ou não. Pelas informações que tínhamos, era de se esperar que ele (Rowland) ficasse sem energia na última volta. Quando isso aconteceu foi ótimo para nós, porque poderíamos vencer a corrida”, comentou o escudeiro da Porsche.

“Também sinto por ele, já estive naquela situação em que houve um erro de cálculo no carro, que me custou a vitória há alguns anos no México. Obviamente, foi um dia doloroso para ele e para sua equipe”, ressaltou Pascal em relação a situação de Rowland.

Questionado se tiveram trechos mais difíceis no traçado de Misano, o alemão explicou que “não houve nada inesperado”.

“Já pensávamos que os limites de pista seriam um tópico naquele fim de semana, que seria necessária muita gestão de energia na corrida. Sabíamos que veríamos uma corrida caótica no início, até que se acalmasse um pouco mais. Acho que o evento foi muito tranquilo e bem administrado. A aderência na pista foi alta, o que também se sabia pelas muitas corridas durante todo o ano.”

Com os resultados da rodada dupla italiana, Wehrlein se encontra empatado com Jake Dennis (Andretti) no topo da tabela de classificação, ambos com 89 pontos.

Rowland com 80, Nick Cassidy (Jaguar) com 76, e Maximilian Günther (Maserati) completam o top-5.

A próxima parada da Fórmula E será nas icônicas ruas do principado de Mônaco, no dia 27 de abril.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.