IMSA
Robert Wickens competirá pela DXDT Racing na IMSA em 2025

Robert Wickens fará sua estreia nos GT pela DXDT Racing no campeonato da IMSA em 2025. Ele guiará o Chevrolet Corvette Z06 GT3.R da equipe nas provas “sprint” da temporada.
O canadense de 35 anos correu em 2024 na Michelin Pilot Challenge pela classe TCR, competindo com um Hyundai Elantra da Bryan Herta Autosport, onde alcançou o 3° lugar no campeonato. Lembrando que, em 2023, ele foi campeão da categoria ao lado de seu parceiro Harry Gottsacker.
Ao todo, em 2025, Wickens correrá em 5 etapas: Long Beach, Laguna Seca, Mosport, Road America e Virginia. Ainda não se sabe qual dos outros pilotos da DXDT irá correr ao lado dele: Salih Yoluc, Charlie Eastwood ou Alec Udell. Mas seu Corvette contará com adaptações nos controles manuais, utilizando um novo sistema de controle de freio, que será acionado pela mão e fornecido pela empresa alemã Bosch.
“Esta é a oportunidade que eu estava buscando há algum tempo, e não seria possível sem o apoio de David Askew, da DXDT, Bosch e General Motors”, disse Wickens.
“Meu objetivo, desde que retornei às corridas, era correr na série IMSA WeatherTech. Então, marcar essa caixa com um cronograma limitado em 2025 é um grande passo para atingir meus objetivos. Nunca seria uma tarefa fácil, mas quando grandes mentes colocam suas cabeças juntas, tudo é possível.”
Lembrando que Robert Wickens sofreu um grave acidente enquanto corria na Formula Indy em 2018, em Pocono. O piloto acabou se envolvendo em um acidente forte, que acabou deidando ele paraplégico e longe das corridas por quase 4 anos. Graças ao esforço de empresas dedicadas à adaptação para pessoas com mobilidade reduzida, ele conseguiu voltar a correr em alto nível, mostrando ser uma incrível história de superação.
David Askew, dono da equipe DXDT, comentou sobre seu novo piloto e sobre os desafios da temporada 2025: “É sempre ótimo quando você pode adicionar um piloto do calibre de Robert à equipe… Ele é um piloto de ponta e mostrou, por meio de motivação e resiliência, que nada está fora de alcance, evidenciado por suas vitórias em corridas e títulos de campeonato no TCR. Certamente será um novo desafio para todos nós, mas é um que estou muito animado para assumir. Sei que, com todo o trabalho feito por nós, Bosch, GM e Pratt Miller nesta offseason, estamos em uma boa posição para começar a correr em Long Beach.”
A temporada 2025 da IMSA começa nos dias 25 e 26 de janeiro, com as 24 Horas de Daytona.