Entre em contato conosco

Fórmula 1

Red Bull lidera sexta-feira no Azerbaijão

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

Imagem: Red Bull

O primeiro dia de atividades na pista do final de semana do Grande Prêmio do Azerbaijão teve liderança da Red Bull, enquanto a Mercedes teve um dia difícil. A Ferrari também foi bem, apesar da pequena batida de Leclerc durante a tarde.

TL1 – Max Verstappen (RBR) foi o mais rápido na sessão da manhã, com 1min43s184 e usando pneus macios. Charles Leclerc (Ferrari) foi o segundo, ficando à frente do companheiro de equipe, Carlos Sainz.

Imagem: Ferrari

Sergio Pérez (RBR) ficou à 0,4s do tempo de Verstappen e foi o quarto colocado. Daniel Ricciardo (McLaren) já começou o final de semana em Baku com um desempenho melhor que em Mônaco. O australiano foi o quinto colocado, tendo chegado a liderar o treino, e ainda foi o mais rápido no setor 3 da pista. Pierra Gasly (AlphaTauri) ficou em sexto.

Imagem: McLaren

Com os pilotos virando tempos muito próximos e dificuldades em encontrar mais velocidade no carro a dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas foram apenas sétimo e décimo, respectivamente.

O top 10 da manhã teve ainda Lando Norris (McLaren) em oitavo e Fernando Alonso (Alpine) em nono.

A manhã ainda teve Nikita Mazepin (Haas) rodando e batendo de leve no muro, o russo conseguiu voltar aos boxes, e Yuki Tsunoda (AlphaTauri) com dificuldades em encontrar a ré no carro.

Imagem: Reprodução/ F1

TL2 – no treino da tarde, Sérgio Perez liderou a dobradinha da Red Bull, marcando 1min42s115, tempo mais rápido do dia. Verstappen ficou a 0,101 do companheiro. Já Carlos Sainz foi novamente o terceiro mais rápido e ficou à frente de Leclerc, que teve um leve encontro com o muro e precisou repor a asa dianteira do carro.

Imagem: Reprodução/ F1

Pierre Gasly melhorou o tempo da manhã e ficou em quinto. Fernando Alonso também teve um bom dia em Baku e terminou o dia em sexto. O companheiro do espanhol, Esteban Ocon foi o nono. Já Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) parece carregar o bom momentum e foi o sétimo no TL2.

Lando Norris em oitavo e Yuki Tsunoda, que aprendeu hoje sobre a ré, em décimo completam o top 10 do segundo treino livre.

E se no primeiro treino a Mercedes encontrou dificuldades, no segundo o desempenho da equipe alemã foi irreconhecível, Hamilton foi o 11º e Bottas o 16º.

Imagem: LAT Images

“Honestamente, no geral eu tive um bom dia, foi limpo, completei as voltas que precisávamos, sem erros…mas devagar”, disse Hamilton. “Simplesmente não achamos mais tempo. Definitivamente, estamos um pouco abaixo do esperado e acho que todos estarão coçando a cabeça e analisando os dados para ver como podemos melhorar. Eu estava pressionando e no limite, mas … o carro é limitado. Não é fácil estar fora dos 10 primeiros quando temos ritmo em outros lugares, mas eu realmente não sei por que estamos onde estamos”, acrescentou o heptacampeão.

Imagem: Reprodução/ F1

O sábado de classificação na Cidade dos Ventos começa com o terceiro treino livre às 6h (horário de Brasília) e a disputa pela melhor posição no grid de largada está marcada para às 9h.

Compartilhe esta publicação