Entre em contato conosco

Fórmula 1

Max Verstappen conquista a 56ª vitória da carreira

Publicado:

em

Max Verstappen (RBR) deu mais um passo em busca do tetracampeonato. O holandês conquistou a segunda vitória do ano, no GP da Arábia Saudita. E para completar a festa na Red Bull, Sergio Pérez foi o segundo colocado, completando a dobradinha da equipe austríaca. Charles Leclerc (Ferrari) completou o pódio em terceiro.

Safety Car em menos de 10 voltas

Antes mesmo da corrida começar, Yuki Tsunoda (RB) e Lando Norris (McLaren) quase colidiram no pitlane, mas o britânico conseguiu evitar uma batida. Após a corrida, Tsunoda foi punido com cinco segundos.

Na largada, Pérez e Leclerc lutaram pela segunda posição, com o monegasco prevalecendo. Mais atrás, todas as atenções estavam no rookie Oliver Bearman (Ferrari). O piloto substituiu Carlos Sainz que passou por cirurgia para tratar uma apendicite. Bearman largou em 11º e já na primeira volta começou a escalada no pelotão.

A largada em Jedá foi disputada, mas limpa – Imagem: Getty Images via Red Bull Content Pool

Já Lando Norris (McLaren) pareceu se mover antes das luzes se apagarem, e até George Russell relatou no rádio o movimento. Posteriormente, os comissários avaliaram e não puniram Norris.Max Ver

Nesse meio tempo, Pierre Gasly (Alpine) foi o primeiro a abandonar a corrida. O francês havia reportado problemas na caixa de câmbio e na volta 2 deixou a corrida.

Pouco depois, na volta 4, Pérez conseguiu ultrapassar Leclerc. E na volta 7, Lance Stroll (Aston Martin) bateu na barreira de proteção da curva 23. O canadense bateu a roda dianteira esquerda no muro, perdeu o controle do carro e bateu. Stroll saiu ileso, mas a batida acionou Safety Car.

A corrida de Stroll acabou prematuramente – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Pandemônio no pit lane

Por conta do Safety Car na pista, alguns pilotos usaram a janela para fazer a primeira parada. Com vários carro entrando e saindo, alguns pilotos passaram perto de um incidente, incluindo Fernando Alonso (Aston Martin). O espanhol precisou desviar de Pérez para evitar a batida. O lance gerou cinco segundos de punição para Checo.

Eventualmente, os carros relargaram com Norris na ponta, seguido de Verstappen e Lewis Hamilton (Mercedes).

Por outro lado, Bearman disputava com Tsunoda, e Kevin Magnussen (Haas) tentava ultrapassar Alex Albon (Williams). O dinamarquês chegou perto demais de Albon e os comissários entenderam que ele foi responsável por uma colisão. Posteriormente, na volta 16, a punição de 10 segundos foi dada a Magnussen.

Hamilton x Piastri

Porém, a essa altura Pérez já havia passado por Hamilton e entrou na volta 17 buscando e conseguindo a ultrapassagem em cima de Norris, pela segunda posição. Assim como Pérez, Leclerc também passou Hamilton , e na mesma volta 17, o heptacampeão começou uma batalha para segurar a McLaren de Oscar Piastri.

Hamilton se defendeu bravamente de Piastri por boa parte da corrida – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Enquanto isso, na volta 20, Bearman passou Nico Hulkenberg (Haas) pela nona posição e Magnussen se envolveu em outro incidente, dessa vez com Tsunoda, ganhando mais uma punição de 10 segundos.

Ao mesmo tempo, Norris se segurava a frente de Leclerc. Porém, o monegasco tinha um pneu mais novo e Lando o mesmo da largada, transformando a ultrapassagem em algo inevitável para o britânico, na volta 27.

Pouco depois, no meio do pelotão, Magnussen 12º  liderava um fila de carros para que seu companheiro, Hulkenberg pudesse abrir uma vantagem maior e garantir a 10º posição e o ponto. Tsunoda até tentou ultrapassar Kevin, mas não só não conseguiu, como foi superado por Esteban Ocon (Alpine).

Lá na frente, Norris e Hamilton seguiam sem fazer o pit stop, com o heptacampeão se defendendo de Piastri. Na volta 35, Piastri conseguiu ultrapassar Lewis, porém na curva seguinte, ele escapou da pista e acabou perdendo a posição novamente. Contudo, duas voltas depois Hamilton finalmente parou e emergiu em nono atrás de Bearman. Na volta seguinte foi a vez de Norris parar, e voltar a pista entre Bearman e Hamilton.

Vitória 56

Max Verstappen cruzou a linha de chegada para a vitória no segundo grande prêmio da temporada. E, apesar da punição de cinco segundos, Pérez conseguiu se manter a frente de Leclerc na classificação final.

A Fórmula 1 agora tem folga na próxima semana, e volta no dia 22 para o final de semana do GP da Austrália.

Resultado do GP da Arábia Saudita – Imagem: reprodução/ Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.