Entre em contato conosco

Fórmula 1

Max Verstappen crava a pole na Arábia Saudita

Publicado:

em

A pole para o Grande Prêmio da Arábia Saudita é de Max Verstappen (RBR). O tricampeão marcou a volta mais rápida do dia com 1min27.472s, e ficou a 0.319s a frente de Charles Leclerc (Ferrari), que largará em segundo. Sergio Pérez (RBR) ficou com a terceira posição, a apenas 0.016s de Leclerc.

O top 3 para a largada de amanhã – Imagem: Getty Images via Red Bull Content Pool

Q1 – Zhou não consegue abrir volta rápida

Após a batida no TL3, a Kick Sauber correu contra o relógio para colocar Zhou Guanyu na pista na classificação. Porém, apesar de todo o esforço, o chinês não teve tempo o suficiente para abrir uma volta rápida antes que o cronômetro zerasse. Ele conseguiu apenas fazer uma volta de aquecimento dos pneus, e larga amanhã na 20ª posição.

Assim como Zhou, seu companheiro de equipe Valtteri Bottas também não foi rápido o suficiente, e ainda encontrou tráfego na última tentativa. O finlandês larga em 16º.

Nesse meio tempo, o rookie Oliver Bearman, que substitui Carlos Sainz, marcou o nono tempo e prosseguiu para o Q2 em sua primeira classificação na Fórmula 1.

Na contramão, a dupla da Alpine, Esteban Ocon e Pierre Gasly, e Logan Sargeant (Williams) foram eliminados.

A equipe tentou, mas Zhou acabou sem marcar tempo – Imagem: Kick Sauber

Q2 – problemas para Hulkenberg

Tudo parecia ir bem para a Haas, os dois carros estavam no Q2, até Nico Hulkenberg relatar ausência de potência, e segundos depois parar em uma zona de escape. Para retirada do carro, a direção de prova acionou a bandeira vermelha.

Assim que a sessão reiniciou, os pilotos tinham 10 minutos para tentar uma vaga no Q3. E Bearman, apesar de um bom desempenho, não conseguiu superar Lewis Hamilton (Mercedes) e acabou na 11ª colocação, fora do Q3. Assim como ele, Alex Albon (Williams), Kevin Magnussen (Haas) e Daniel Ricciardo (RB) não seguiram na classificação.

Bearman ficou a 0.036s do Q3 – Imagem: Ferrari

Q3 – Alonso tenta, mas não consegue pole

A disputa pela pole não foi tão acirrado como se esperava, Verstappen se manteve a frente nas duas tentativas. Porém, Leclerc, Fernando Alonso (Aston Martin) e Pérez lutaram entre si pela segunda vaga na primeira fila. Na segunda volta rápida, Alonso parecia estar muito perto, mas o esforço foi suficiente apenas para a quarta colocação.

Logo atrás dele, a dupla da McLaren larga em quinto e sexto, com Oscar Piastri a frente de Lando Norris. George Russell (Mercedes) foi 0,158s mais rápido que Hamilton. Ele larga em sétimo e o heptacampeão em oitavo.

Ao contrário de Ricciardo, Yuki Tsunoda (RB) passou para o Q3, mas ficou apenas em nono, com Lance Stroll (Aston Martin) em 10º.

A largada para o GP da Arábia Saudita será às 14h (horário de Brasília).

Resultado da classificação em Jedá – Imagem: Reprodução/Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.