Entre em contato conosco

F2

Quem é Oliver Bearman piloto da academia Ferrari

Publicado:

em

Bearman

O piloto britânico de apenas 18 anos vem chamando atenção por sua trajetória exemplar por onde passa. Mas a pergunta que fica é quem é Oliver Bearman?

Bearman estreiou no automobilismo muito novo, com apenas 8 anos iniciava sua jornada no kart britânico nível clube, um ano após a primeira bandeirada o novato terminava entre os 5 primeiros, e com mais um ano de competição o piloto conquistava 4 lugar no campeonato nacional britânico de cadetes.

Nos dois anos seguintes, Bearman vencia o grande prêmio da Inglaterra kartmaters, se tornando o vice-campeão britânico na classe de cadetes. Já em 2018 o piloto avançava para o kart junior onde Bearman começou a ser notado, já e 2019 o piloto estreou na classe internacional junior x30, ganhando a winnter cup em Valência, seguido pela série europeia e pelo campeonato mundial que acontece em LeMans.

Para bearman 2020 foi um ano agitado quando o piloto mudou dos karts para o monoposto, mais especificamente os fórmula 4, competindo agressivamente o campeonato alemão e italiano, causando impacto direto em sua estreia, mesmo em um programa de testes limitados.

O britânico teve outra mudança em sua carreira em 2021, quando mudou para a Van Amersfoort Racing para disputar os títulos italianos e alemães agressivamente na fórmula 4. Bearman venceu dois campeonatos, e após esse feito se tornou o primeiro piloto a conquistar títulos em ambos os campeonatos, garantindo 17 vitorias ao longo de sua jornada. Isso fez com que o jovem piloto fosse nomeado membro da academia de pilotos da Ferrari no fim do mesmo ano.

Agora, piloto da academia Ferrari, Bearman foi direcionado a fórmula 3 com a Prema, cravando mais vitorias para sua carreira, e garantindo o terceiro lugar do campeonato. Após o bom resultado do britânico no ano seguinte foi transferido para a Fórmula 2 onde ficou em sexto lugar no fim da temporada, onde venceu provas no Azerbaijão, Itália e Catar.

O piloto britânico também fez testes para a equipe de fórmula 1 Haas, onde ficou três décimos atrás do piloto da equipe Nico Hulkenberg.

Bearman tinha cravado a pole position no grande prêmio de Jeddah, mas passou por uma mudança de planos neste fim de semana. O britânico foi chamado de última hora para guiar o carro número #55 de Carlos Sainz piloto oficial, que acabou sendo submetido a uma cirurgia de última hora por fortes dores no apêndice.

O piloto que teve apenas uma hora para se acostumar com o SF-24 nos treinos livres, marcou um tempo de 1.28.642 largando assim na 11 posição para o grid de largada. Bearman estava disposto a provar que é um excelente piloto fazendo uma corrida excepcional para um estreante na categoria, saindo de P11 para P7. Mostrando que é um piloto muito habilidoso, fazendo uma prova com ultrapassagens justas, ganhos de posições relevantes, e conseguindo seus primeiros 6 pontos em sua carreira na formula 1.

Estatística do piloto Fonte: driverdb

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.