Entre em contato conosco

Automobilismo

Logano em Darlington: Um bump e uma vitória

Publicado:

em

Como é bom voltar no tempo. O que? Não tem seu próprio Delorean capaz de voltar no tempo? Ok, sem problemas, a Nascar tem Darlington Throwback weekend para você.

No último domingo (08/05), a Nascar cup series trouxe uma das mais belas provas da temporada, a Goodyear 400. Famosa por ser basicamente uma viagem no tempo, a etapa tem a tradição de trazer os carros com pinturas vintage, remetendo à história da categoria e muitas vezes à história dos próprios pilotos. Como foi o caso de Joey Logano (#22), que trazia uma pintura comemorativa, que reproduzia um carro de brinquedo de sua própria infância.

Nem os pneus escapam da comemoração: a faixa branca presente nos pneus Goodyear, faz referência aos modelos utilizados décadas atrás, deixado claro o espírito Throwback da festa.

Mas engana-se quem pensa que Darlington vive somente de passado. Os asfalto já cansado da pista de 1,36 milhas do estado da Carolina do Sul surpreendeu alguns pilotos e causou uma das piores sequencias de acidentes da temporada até então, mandando muitos pilotos famosos para o motorhome antes da hora.

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 1

Joey Logano ( #22) largou na pole, lado a lado com Kyle Larson (#5), porém antes mesmo da bandeira de competição, Brad Keselowski (#6) sofreu um acidente.

Após a bandeira amarela de competição, Larson assumiu a liderança, e provocou Kyle Busch (#18) com a manobra. Claro, a vingança viria em pouco tempo e Kyle Busch assumiu a liderança após fazer Larson rodar.

Busch também não ficaria muito tempo na posição, e Logano assumiu a liderança. O que Busch não esperava era perder também a P2 para Ross Chastain (#1) que apareceu na briga mais para o final do segmento.

Logano levou os pontos da vitória, enquanto Chastain acabou terminando em segundo lugar, à frente de Kyle Busch.

Foto: Divulgação Nascar

Stage 2

Os pits entre estágios colocaram Kyle Busch de volta no jogo, assumindo a P2. Porém, logo após a largada Chastain recuperou a posição e retomou sua disputa com Logano.

Larson teve problemas de perda de potência com o carro e recolheu para a garagem, fim de prova para Larson.

Logado liderou tranquilamente durante a maior parte do segmento, porém faltando somente 20 voltas, Ross Chastain partiu para o ataque e assumiu a liderança, no exato momento em que Brad Keselowski colidiu com o muro, acertou Kyle Busch e acionou a bandeira amarela na prova. Fim de prova para ambos.

Após uma breve pausa na transmissão da corrida para que as câmeras focassem em Kyle Bush que digamos…”não Gostou” do que aconteceu, o foco voltou para Ross Chastain que venceu o segmento.

Foto: Divulgação Nascar

Stage 3

Nova oportunidade de troca de posições com o pit entre estágio, e dessa vez foi Denny Hamlin (#11) quem recebeu um belo gift da equipe e ganhou 3 posições, assumindo a liderança da prova

Na largada, Chastain largava ao lado de Hamlin e abusou da sorte. Sem realizar absolutamente nenhum contato com Hamlin, Chastain perdeu controle do carro ao passar sobre um desnível da pista, rodou o carro e bateu no muro. Apesar da ótima corrida que realizava ate este ponto, fim de prova também para Chastain.

Após a relargada, Logano assumiu novamente a liderança, porém foi ultrapassado por Tyler Reddick mais adiante.

As equipes realizaram a troca de pneus dos caros em bandeira verde, mas Martin Truex Jr. (#19) rodou e causou um acidente que envolveu Ricky Stenhouse Jr., Bubba Wallace, Kurt Busch, Cole Custer e Erik Jones. O estrago foi grande, e com exceção de Martin Truex Jr. e Erik Jones, os demais pilotos foram direto para a garagem e encerraram suas corridas. Denny Hamlin também sofreu danos menores com a colisão.

Na relargada, Logano perdeu a liderança para Willian Byron, mas a cartada final viria só algumas voltas depois.

Antes de receber a bandeira branca de última volta, Logano aplicou um bump na traseira de Byron, assumindo a liderança e vencendo a corrida. Com a manobra, Byron quase perdeu o controle do carro e acabou terminando a prova na 13ª posição.

Foto: Divulgação Nascar

 

Resultado

Vamos aos resultados de Darlington:

1. Joey Logano
2. Tyler Reddick
3. William Byron
4. Justin Haley
5. Chase Elliott
6. Christopher Bell
7. Michael McDowell
8. Ricky Stenhouse Jr
9. Austin Dillon
10. Daniel Suarez
11. Aric Almirola
12. Ty Dillon
13. William Byron
14. Harrison Burton
15. Todd Gilliland
16. Chris Buescher
17. Ryan Blaney
18. Austin Cindric
19. Cody Ware
20. Chase Briscoe
21. Denny Hamlin
22. Landon Cassill
23. JJ Yeley
24. Martin Truex Jr
25. Erik Jones
26. Cole Custer
27. Bubba Wallace
28. Kurt Busch
29. Alex Bowman
30. Ross Chastain
31. Daniel Hemric
32. BJ McLeod
33. Kyle Busch
34. Brad Keselowski
35. Corey LaJoie
36. Kyle Larson

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.