Entre em contato conosco

Automobilismo

Após de 27 corridas sem vitórias, Kurt Busch vence no Kansas

Publicado:

em

OS Toyotas demonstraram superioridade no Kansas e Kurt Busch faturou a vitória após uma emocionante disputa com Kyle Larson.

Compartilhe esta publicação

Já não é de hoje que as rodas e pneus dos novos carros da Nascar, ou se preferir NextGen, vem chamando a atenção de forma negativa.

Corrida a corrida, as coisas estavam entrando nos eixos. Pilotos, equipes e ate espectadores, passaram a se acostumar com os sustos e as coisas estavam caminhando par a anormalidade.

A prova deste domingo (15/05), a Adventhealth 400 at Kansas Speeddway nos fez lembrar que apesar da categoria ter aprendido a conviver com os problemas, eles ainda existem e podem ser decisivos na prova.

Falando em carros, difícil não notar a superioridade dos carros Toyota no estado no Kansas. Mesmo com as diversas mudanças de liderança, os Toyotas estavam presentes na frente do grid o tempo todo e deram muito trabalho para os pilotos dos carros Ford e Chevrolet.

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 1

A prova começou com a disputa ente Christopher Bell (#20) e Tyler Reddick (#8) pela liderança.

Na volta 6, Chase Briscoe (#14) rodou e a primeira bandeira amarela veio bem antes do que se esperava. Poucos carros foram para o pit com tão pouco tempo de corrida: Joey Logano (#22), Ricky Stenhouse Jr. (#47), Cody Ware (#51), Chase Briscoe (#14), Todd Gilliland.

Chistopher Bell manteve a liderança até a volta 34, quando Kyle Larson (#5) assumiu, mas por pouco tempo. Após a bandeira amarela de competição, Bell recuperou a liderança.

Uma nova bandeira amarela foi causada por Daniel Suarez, o que levou a uma troca de liderança e Ricky Stenhouse Jr. assumiu a ponta.

O próximo a assumir a liderança foi Kyle Busch (#18), que faturou a vitória. Esta foi a primeira vitória de estagio de Busch no ano.

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 2

Busch perdeu 9 posições durante o pit entre estágios, devido ao posicionamento errado de seu carro na parada. Com isso, Ross Chastain (#1) seguiu liderando após a relargada.

O carro de Wiilian Byron (#24) e Tyler Reddick (#8) perderam pneus de seus carros e foram para os pits. Porém, foi Kevin Harvick (#4) que acabou acionando a bandeira amarela, após rodas na volta 125.

Os pits acabaram demorando um pouco mais,  aqui o protagonista não foi nenhum piloto, mas sim a porca (?). A porca da roda traseira do carro de Erick Jones (#43) travou e toda atenção da prova se voltou ao drama dos mecânicos tentando remover a porca e colocar Jones de volta na corrida, o que felizmente aconteceu depois de muitos minutos e com muitas voltas perdidas.

Martin Truex Jr também perdeu um pneu faltando duas voltas para o final do estágio. Com o terreno livre, Kurt Busch (#1) surgiu, liderou e faturou a vitória.

Foto: Divulgação Nascar

 

Final stage

A relargada teve Kurt Busch mantendo sua liderança. mas 0 último estágio começou com um show à parte de outros pilotos.

Primeiro foi a vez de Austin Cindric “salvar” seu carro de um quase acidente com o #88. Pouco depois, Larson deu um show maior ainda, ao assumir a liderança da prova e depois também salvar seu carro de uma colisão quase certa.

Continuando o show dos pneus soltos dos carros da NextGen, foi a vez de Chase Elliott também perder o pneu (o sexto da prova) e atolar o carro na grama. A prova recebeu bandeira amarela, enquanto todos assistiam ao caminhão que foi rebocar o carro de Elliott também atolar.

Na relargada Kurt Busch e Larson disputaram a liderança, mas foi Busch quem levou a melhor.

A prova recebeu uma bandeira amarela por fluido na pista, e a equipe de Kyle Busch fez um trabalho primoroso nos pits, garantindo ao piloto a liderança.

Kyle Busch não conseguiu manter a posição por muito tempo e Kyle LArson assumiu a liderança da prova. Cabia a seu irmão, Kurt Busch, disputar a posição com Larson agora…e que disputa!

Os carros seguiram lado a lado faltando poucas voltas para o final, mas os Toyotas estavam de fato superiores no Kansas e Kurt Busch levou a vitória.

 

Resultado

1. Kurt Busch
2. Kyle Larson
3. Kyle Busch
4. Denny Hamlin
5. Christopher Bell
6. Martin Truex Jr
7. Ross Chastain
8. Ricky Stenhouse Jr
9. Alex Bowman
10. Bubba Wallace
11. Austin Cindric
12. Ryan Blaney
13. Austin Dillon
14. Brad Keselowski
15. Kevin Harvick
16. William Byron
17. Joey Logano
18. Noah Gragson
19. Corey LaJoie
20. Ty Dillon
21. Harrison Burton
22. Cole Custer
23. Michael McDowell
24. Chase Briscoe
25. Todd Gilliland
26. Aric Almirola
27. Chris Buescher
28. Josh Bilicki
29. Chase Elliott
30. Tyler Reddick
31. JJ Yeley
32. Erik Jones
33. Daniel Suarez
34. Cody Ware
35. Justin Haley
36. BJ McLeod

 

 

Compartilhe esta publicação