Entre em contato conosco

Automobilismo

Denny Hamlin larga em primeiro, desaparece, e volta a liderar somente no final para vencer em Charlotte

Publicado:

em

Embora sumido por quase toda corrida, Denny Hamlin surge no final e vence a prova mais longa de todo calendário da Nascar cup series.

No ultimo domingo (29) a Nascar cup series nos trouxe a tradicional prova do circuito de Charlotte, a Coca cola 600.

Dois motivos tornam essa prova muito diferente das demais do calendário. O primeiro é sua duração, afinal, são 600 milhas de prova. Esqueça o padrão de 3 estágios, pois em Charlotte foram 4. É de fato uma prova longa, e muitas vezes cansativa por trazer poucas bandeiras amarelas, mas não foi o caso em 2022.

O segundo, e talvez mais importante motivo, é a data em que a prova é realizada. O Memorial day é uma data muito importante na cultura norte-americana, e as homenagens aos militares estavam estampadas em todos os lugares, desde os carros até a própria decoração da pista em si.

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 1

Denny Hamlin (#11) largou na liderança dividindo a primeira fila com Kurt Busch (#45). Na volta 10 Busch assumiu a liderança.

A primeira amarela veio antes da bandeira amarela de competição, em um acidente com Ryan Preece. A segunda bandeira amarela veio algumas voltas depois com um outro acidentes, desta vez de Josh Bilicki.

Busch perdeu a liderança para Corey La Joie após rodar na curva 2, mas La Joie também não conseguiu ficar muito tempo na liderança e foi ultrapassado 6 voltas depois por Chase Elliott.

Elliott liderou por mais de 40 voltas até o final do estágio e faturou a vitória.

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 2

Chase Elliott liderou após a relargada, mas foi ultrapassado por Ross Chastain logo no começo dos estágio.

Elliot caiu para P3 após um acidente de Austin Cindric que ocasionou uma bandeira amarela. A liderança primeira fila era disputada por Ryan Blaney e Kyle Larson, porém poucas voltas depois Larson colidiu com o muro e tivemos a bandeira amarela que traria a liderança de volta a Elliott.

Elliot também não ficaria muito tempo na liderança, e acabou colidindo com o muro e dando oportunidade para Ross Chastain liderar.

Daniel Suarez veio de forma bem tímida, mas assumiu a liderança faltando 3 voltas e conseguiu vencer o estágio.

 

Stage 3

Antes do começo do estágio, hora de uma belíssima homenagem aos militares que perderam suas vidas a serviço das forças armadas dos USA, com direito a 1min de silêncio.

Voltando à prova, era hora de Joey Logano (#22) liderar, mas foram somente 16 voltas no início do estágio. Ross Chastain assumiu a liderança para também ser ultrapassado por Daniel Suarez algumas voltas depois.

Isso era apenas o começo da sucessiva troca de lideranças de Chastain. A maratona iria durar por todo terceiro estágio, e cada vez que Chastain perdia a liderança dava algum jeito de se recuperar.

Kyle Busch (#18) e Christopher Bell tiveram problemas com os pneus, mas nada que interrompesse a liderança de Chastain.

Chase Briscoe de fato até tentou, assumiu a liderança. Mas foi só questão de tempo até Chastain recupera-la de uma vez por todas para vencer o terceiro estágio.

Foto: Divulgação Nascar

 

Final Stage

Último estágio, hora da roleta girar de novo e Tyler Reddick largou na liderança, mas não por muito tempo, claro.

Reddick não somente perdeu a liderança para Chastain, como também teve problemas com o pneu e acionou a bandeira amarela na prova.

Com a parada, todos foram para os pits trocar os 4 pneus e Chastain seguiu na liderança.

Chris Buescher (#17) vinha na P15 quando um contato com Daniel Suarez (#99) o fez capotar em um sério acidente que interrompeu a prova com bandeira vermelha. Buscher saiu andando do carro capotado.

Após a relargada, Chastain perdeu o protagonismo e a briga ficou entre Kyle Larson e Chase Briscoe.

A disputa levou quase 50 voltas e os dois pilotos seguiram até perto do final da prova lado a lado. Uma tentativa de ultrapassagem mal sucedida de Briscoe causou bandeira amarela e aquilo que seria uma oportunidade para a vitória de Larson, se tornou seu maior pesadelo.

A prova entrou em prorrogação, e as equipes fizeram o impossível para devolver seus pilotos à pista em condições de vitória, o que trouxe Chatain de volta ao páreo na P2 e Joey Logano à terceira posição. Embora Larson tenha liderado a relargada, Logano e Chastain seguiram muito próximos, e foi exatamente pouco antes da bandeira branca que tivemos mais uma reviravolta.

Austin Dillon (#3) surgiu de lugar nenhum, e com a mesma rapidez com que ultrapassou todos os lideres, também perdeu o controle de seu carro e causou outro grande acidente, tirando Logano da prova, e derrubando Larson para a P13.

Nova prorrogação e uma mudança radical no protagonismo da prova.

Denny Hamlin largou na liderança, disputando a posição lado a lado com Kyle Busch (#18), que tinha somente 3 voltas para tentar a ultrapassagem. Os minutos finais foram dramáticos para os dois pilotos, mas foi Hamlin quem levou a melhor e venceu a prova mais longa do calendário da Nascar.

Foto: Divulgação Nascar

 

Resultados

1. Denny Hamlin
2. Kyle Busch
3. Kevin Harvick
4. Chase Briscoe
5. Christopher Bell
6. Tyler Reddick
7. Ricky Stenhouse Jr
8. Michael McDowell
9. Kyle Larson
10. Alex Bowman
11. Harrison Burton
12. Martin Truex Jr
13. Ty Dillon
14. Erik Jones
15. Ross Chastain
16. Todd Gilliland
17. Aric Almirola
18. Cody Ware
19. BJ McLeod
20. Joey Logano
21. Cole Custer
22. Austin Dillon
23. Kaz Grala
24. Noah Gragson
25. Daniel Suarez
26. Chris Buescher
27. Justin Haley
28. Bubba Wallace
29. Ryan Blaney
30. Brad Keselowski
31. Kurt Busch
32. William Byron
33. Chase Elliott
34. Austin Cindric
35. Corey LaJoie
36. Josh Bilicki
37. Ryan Preece

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.