Entre em contato conosco

SportsCar Championship

Lições da 73ª edição das 12 Horas Mobil 1 de Sebring

Publicado:

em

Sebring
Foto: Divulgação / IMSA

A 73ª edição das Doze Horas Mobil 1 de Sebring foi marcada por disputas acirradas e resultados apertados, com margens de vitória de menos de 11 segundos nas quatro classes de competição. Ao longo de 12 horas de corrida intensa, equipes e pilotos enfrentaram desafios e reviravoltas, demonstrando o espírito competitivo do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

O domínio dos campeões

Os vencedores das quatro classes compartilham um histórico de títulos e conquistas. Na classe GTP, a Porsche Penske Motorsport, equipe campeã vigente, conquistou mais uma vitória com o Porsche 963 nº 7, liderado por Nick Tandy, Felipe Nasr e Laurens Vanthoor. A equipe demonstrou consistência e excelência, consolidando seu domínio na categoria.

Na LMP2, a 43ª Competição Inter Europol ORECA LMP2 07, equipe campeã da classe no ano anterior, garantiu a vitória com Tom Dillmann, Bijoy Garg e Jeremy Clarke. Na GTD PRO, Laurin Heinrich, Klaus Bachler e Alessio Picariello levaram o Porsche 911 GT3 R (992) nº 77 da AO Racing à vitória, repetindo o sucesso do carro “Rexy” na temporada passada. E na GTD, os campeões Philip Ellis, Russell Ward e Winward Racing conquistaram sua segunda vitória consecutiva em Sebring com o Mercedes-AMG GT3 nº 57.

Recuperação e resiliência

A corrida em Sebring também foi marcada por performances de recuperação impressionantes. O Cadillac Whelen Cadillac V-Series R nº 31, que largou na última posição da classe GTP devido a problemas na qualificação, liderou a corrida por boa parte do tempo, demonstrando resiliência e competitividade. A equipe terminou em quarto lugar, um resultado notável considerando o revés inicial.

Na classe GTD, o Mercedes-AMG Winward nº 57 superou uma penalidade de drive-through para conquistar a vitória. A equipe demonstrou determinação e habilidade, recuperando-se do contratempo e superando seus adversários nas voltas finais.

Vislumbres de esperança

Apesar dos resultados finais, a corrida em Sebring ofereceu vislumbres de esperança para diversas equipes e fabricantes. A Ford Multimatic Motorsports, com seus Ford Mustang GT3s, teve um desempenho forte, terminando em quinto e sexto lugar na GTD PRO. A Ferrari, apesar de um fim de semana desafiador na Fórmula 1, teve um bom desempenho nas classes GTD PRO e GTD, com destaque para a pole position da Ferrari DragonSpeed nº 81 na GTD PRO e a liderança da Ferrari nº 21 da Af Corse na GTD.

A Aston Martin também teve um bom desempenho, com o Aston Martin THOR Team Valkyrie nº 23 estreando no WeatherTech Championship e terminando em nono lugar na GTP. A Heart of Racing Team conquistou um segundo pódio consecutivo na GTD com o Aston Martin Vantage GT3 nº 27. E a Vasser Sullivan Racing demonstrou a competitividade do Lexus RC F GT3, que lutou pela vitória na GTD antes de terminar em segundo lugar.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.