Entre em contato conosco

Automobilismo

Kyle Busch vence a Dirt Bristol após reviravolta na última volta

Publicado:

em

Às vezes uma ideia maluca pode dar certo. Melhor ainda quando repetimos essa ideia maluca.

Em 2021 alguém disse que ver os carros da Nascar Cup Series em uma pista de terra seria uma ideia bacana, e foi! Então, por que não repetir essa receita na temporada 2022?

E neste último domingo de Páscoa (17), lá fomos nós de novo, para muita terra e sujeira na Dirt Bristol 2022. E só por curiosidade, a 33 anos não tínhamos uma prova da Nascar na Páscoa.

Claro que a expectativa da vez era ver como os carros NextGen se comportariam na terra. Mas claro, algumas modificações foram feitas: a remoção do defletor traseiro; uso de pneus radiais; suspensão mais elevada, dentre outras coisas.

Sejam bem vindos à Food City Dirt Race at Bristol!

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 1

Cole Custer (#41)  largou na pole mas logo na primeira volta Chase Briscoe (#14) assumiu a liderança.

A terra se acumulava muito na entrada de ar dianteira do motor dos carros, principalmente no início da prova onde a pista ainda tinha muita terra. Com isso, a primeira vítima do superaquecimento do motor foi exatamente Cole Custer, que fez sua parada nos pits para limpeza da grade.

Na volta 15, houve uma bandeira amarela de competição para que todas as equipes pudessem remover a terra da grade dianteira.

Kyle Busch (#18) assumiu a quarta posição. Dentre os 7 primeiros pilotos, ele era o único sem experiência em pista de terra no começo da carreira.

Chase Briscoe estava fazendo um excelente prova, mas um pneu furado fez a alegria de Kyle Larson (#5) que vinha logo atrás. Faltavam somente 25 voltas, e com o problema no Pneus de Briscoe, Larson não teve muitos problemas para assumir a liderança e mantê-la, até o final do estágio.

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 2

Daniel Suárez (#99) largou na liderança.

No começo deste estágio as primeiras “vítimas” foram Denny Hamlin (#11) com problema no motor e Alex Bowman (#48) que rodou na curva 4 causando bandeira amarela.

Após a relargada, Suaréz mantinha a liderança até um acidente envolvendo múltiplos carros (#7, #16, #4 and #48, #2) acionar outra bandeira amarela. Fim de prova para Kevin Harvick (#4) por problemas na suspensão.

Suaréz manteve a liderança, mas teve que brigar pesado com Kyle Busch e Ross Chastain (#1) pela posição.

Mais duas bandeiras amarelas vieram e Suaréz não conseguiu manter o ritmo na última relargada, perdendo a posição para Chase Briscoe que venceu o segmento.

Foto: Divulgação Nascar

 

Final Stage

O terceiro e último estágio começou com uma decisão arriscada das equipes. Com a chuva chegando em Bristol, a prova se dividiu entre as equipes que fariam o pit entre os estágios, e as equipes que arriscariam não parar, mesmo sem combustível para concluir a prova. A aposta era simples, já que com a chuva uma bandeira amarela seria quase certa no ultimo estágio. Será?

Como a Nascar é mesmo imprevisível, a chuva aumentou e a prova foi interrompida com bandeira vermelha. Ross Chastain também teve problemas com a entrada de terra no motor do seu carro.

Foto: Divulgação Nascar

Após uma longa espera a prova foi retomada e Kyle Busch (#18) relargou disputando a liderança com Joey Logano (#22), vencedor da prova Dirt do ano passado.

Com a pista ainda muito escorregadia, vieram mais duas bandeiras amarelas e Tyler Reddick (#8) aproveitou para assumir a liderança.

Mais um Toyota apresentou problemas com terra no motor, dessa vez era hora de Martin Truex Jr. (#19) passar por maus bocados em uma parada nos pits que apesar de ter custado algumas posições, não o tirou da prova.

A chuva não deu trégua e a prova foi interrompida mais uma vez, tendo Reddick na liderança.

Assim que a chuva diminuiu um pouco tivemos a relargada faltando somente 25 voltas para o fim da prova. A batalha neste final de corrida era travada entre Reddick e Briscoe, com Kyle Busch ocupando a terceira posição.

Reddick estava de fato fazendo um excelente fim de prova, resistindo a todas as investidas de Briscoe. Mas o melhor ainda estava por vir, e a Nascar é sempre a Nascar.

Após a bandeira banca de ultima volta, Briscoe apertou o ritmo atacando Reddick pelo lado interno da curva, causando o contato entre os dois carros, que perderam o controle. A partir daí, Kyle Busch não precisou fazer absolutamente mais nada, a não ser seguir em frente, agradecer a oportunidade e levar a vitória da Dirt Bristol 2022.

 

Resultados

Vamos ao resultado deste domingo de muita terra em Bristol:

1. Kyle Busch
2. Tyler Reddick
3. Joey Logano
4. Kyle Larson
5. Ryan Blaney
6. Alex Bowman
7. Christopher Bell
8. Chase Elliott
9. Michael McDowell
10. Ty Dillon
11. Brad Keselowski
12. Daniel Suarez
13. Cole Custer
14. Justin Haley
15. Chris Buescher
16. Austin Cindric
17. Todd Gilliland
18. William Byron
19. Corey LaJoie
20. Harrison Burton
21. Martin Truex Jr
22. Chase Briscoe
23. Aric Almriola
24. Erik Jones
25. Josh Williams
26. Cody Ware
27. Noah Gragson
28. Bubba Wallace
29. Ricky Stenhouse Jr
30. JJ Yeley
31. Austin Dillon
32. Kurt Busch
33. Ross Chastain
34. Kevin Harvick
35. Denny Hamlin
36. Justin Allgaier

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.