Entre em contato conosco

Fórmula Indy

Josef faz de Iowa seu jardim e crava quinta vitória no oval.

Publicado:

em

O Hy-Vee Homefront 250 foi dominado pelo Team Penske com 1-2 de Josef Newgarden e Scott Mclaughlin; Pato O’ward completa o pódio com a Arrow McLaren.

O bicampeão da NTT IndyCar Series já venceu cinco das seis corridas em ovais dos últimos 12 meses; incluindo o PPG 375 em abril e a 107° edição da Indy 500.

“É um grande dia”, disse Newgarden. “Minha equipe, eles são inacreditáveis. Eles sempre me dão um ótimo carro. Apareço todos os fins de semana e sinto que tenho o melhor dos melhores atrás de mim. Eu amo Iowa.”

Josef completou sua 28° vitória na carreira e pretende garantir a 29° no domingo, 23, na segunda rodada de Iowa.

Faz morada, Penske

O pole position, Power, recebeu a bandeirada em quinto lugar, sendo o último piloto a encerrar a prova na volta do líder.

Provando mais uma vez a inabalável liderança de Newgarden; o mesmo se mateve em P1 por 129 voltas!

Power liderou as outras 119, concluindo as 250 voltas do Grande Prêmio com apenas duas voltas não lideradas pela equipe Penske.

“É sempre difícil na Indy; esses caras que estão prestes a dar uma volta para baixo, eles sempre correm muito forte com o líder”, disse Newgarden.

“Esse é o nome do jogo. É legal, mas cara, é um pouco frustrante às vezes. Vou estudar a fita. Amanhã vou ser melhor.”, completou o piloto #2.

Mclaren! (?)

Logo abaixo dos líderes, Patrício O’ward conquistou seu quinto pódio na temporada 2023 da IndyCar.

Mclaren se releva forte no oval de 894 milhas, sendo um possível desafio para o atual vencedor.

O’ward também é detentor de uma vitória na praça dos touros em Iowa.

“Absolutamente, é um dos lugares onde entramos aqui, e sabemos que tivemos um passado muito bom aqui”, disse O’Ward. “Não significa necessariamente que vamos ter exatamente os mesmos resultados.

“Acho que hoje foi um pouco do que tivemos no ano passado, mas definitivamente não tão forte. No ano passado, senti que estávamos no mesmo nível de onde Josef (Newgarden) estava, e realmente o que faz você liderar ou ser o segundo na fila geralmente é se você pode colocá-los no undercut ou o que quer que seja.”

“Hoje, definitivamente senti que estava um pouco mais na defensiva. Eu não sentia que estava atacando tanto, e não conseguia colocar o carro onde precisava. Foi uma corrida muito, muito dura, provavelmente a corrida mais difícil de Iowa que já fiz, apenas para mantê-la onde tínhamos.”

Desafio Pit-Stop

Christian Lundgaard conquistou sua primeira vitória na categoria na Honda Indy Toronto com o Honda n°45 da Rahal Latterman Lanigan Racing e agora venceu o Pit-Stop Challenge.

Tudo começou com Devlin Defrancesco da Andretti Autosport superando Newgarden com uma parada de 12s18 sobre 12s60 do bicampeão.

Rahal entrou na disputa posteriormente ao Pato, e Lundgaard fechou a briga com Alex Palou.

Com uma parada de 12,142 segundos, Lundgaard ultrapassou Defrancesco.

O piloto da RLL recebeu US$ 20 mil.

O sábado, 22, marcou o aniversário de Scott Dixon como o domingo, 23, marcará o de Lundgaard. O piloto #45 completará seus 22 anos.

Entre outras notas de curiosidade, houve um recorde de 1.502 ultrapassagens na pista e tudo promete tanto ou mais para a segunda etapa.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.