Entre em contato conosco

Indy Car

Fazendo História!! Josef Newgarden marca seis vitórias em Iowa.

Publicado:

em

O bicampeão da NTT IndyCar Series levou o #2 do Team Penske para mais uma vitória; Power completa dobradinha da equipe e Alex Palou completa o pódio com o Honda Ridgeline Lubricants n°10 (Chip Ganassi).

Seis vezes Josef Newgarden!

Por .7050 de segundo sobre seu companheiro, Will Power, o bicampeão da categoria levou seu Chevrolet Hitachi Team Penske para à sexta vitória em Iowa Speedway.

Josef se tornou o terceiro piloto a vencer provas seguidas – em oval – se igualando ao AJ Foyt e Al Unsr Sr.

Sendo esta, também, sua 8° vitória nos últimos 10 ovais, incluindo a 107° edição das 500 milhas de Indianápolis.

“Sabíamos que tínhamos um ótimo carro, e a pressão estava lá porque acho que queríamos executá-lo e garantir que fosse um ótimo fim de semana”, disse Newgarden.

“Estou feliz agora. Quando você termina a primeira corrida, é ótimo ter uma dobradinha, mas você se sente incompleto até passar hoje. Poder voltar e fazer isso de novo, estou muito orgulhoso da equipe.

“É muito gratificante porque sei o quão bom é o nosso carro aqui. Quando você aparece com um carro como esse, você tem a pressão de apenas executar e fazer o trabalho. Quando você não faz o trabalho, sente que fez algo errado.”

A história continua sendo escrita pelo americano; o mesmo alcançou sua 29° vitória na carreira, empatando-o com Rick Mears, a lenda da equipe Penske.

Domínio

O invicto líder do campeonato, Alex Palou, teve um começo difícil e aparentava ficar fora do TOP10 pela primeira vez na temporada.

Entretanto, o espanhol mostrou novamente que o vento (do talento) sopra ao seu favor e, em um piscar de olhos, o piloto Ganassi estava entre os 5 primeiros (e únicos a não tomarem volta de Newgarden).

Com a relargada faltando menos de 5 voltas para o final, Palou voou sobre seus adversários e agarrou o P3, concluindo a 12° corrida da temporada entre os dez primeiros.

“Eu não esperava estar no pódio, honestamente”, disse Palou.

“Este é um lugar onde lutamos, não temos realmente o pacote que gostaríamos e que eu luto também pessoalmente. Ganhamos muita confiança hoje, mas ainda há muito o que melhorar.”, completou.

Marcas em Iowa

Foram ao todo, nesse domingo (23), 1168 ultrapassagens durante a prova de 250 voltas e Félix Rosenqvist fez doze para alcançar o P4 (largou em décimo sexto).

A décima segunda etapa da temporada contou com 6 diferentes líderes, mesmo assim, Newgarden liderou por 212 voltas.

Ademais, tivemos dois pilotos desclassicados da prova: Pedersen por não ter ritmo de competição e Sting Ray Robb por “Hazardous Mechanical”.

Sting Ray deu uma volta sem a porca do pneu o que resultou no mesmo se soltando do carro e invadindo a pista, colocando em risco os demais motoristas.

TOP10

1 – Josef Newgarden #2 (Team Penske)
2 – Will Power #12 (Team Penske)
3 – Alex Palou #10 (Chip Ganassi Racing)
4 – Félix Rosenqvist #6 (Arrow Mclaren)
5 – Scott Mclaughlin #3 (Team Penske)
6 – Scott Dixon #9 (Chip Ganassi Racing)
7 – Colton Herta #26 (Andretti Autosport)
8 – David Malukas #18 (Dale Coyne Racing)
9 – Marcus Ericsson #8 (Chip Ganassi Racing)
10 – Pato O’ward #5 (Arrow Mclaren)

Campeonato

1 – Alex Palou, 477 pts
2 – Josef Newgarden, 397 pts
3 – Scott Dixon, 357 pts
4 – Marcus Ericsson, 330 pts
5 – Scott Mclaughlin, 329

A NTT IndyCar Series retorna no domingo, dia 6 de agosto, para o Grande Prêmio Big Machine Music nas ruas de Nashville, Tenessee.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.