Entre em contato conosco

WEC

Ferrari 296 LMGT3 garante quinto lugar em Imola em fim de semana marcado por recuperação e abandono

Publicado:

em

Ferrari
Foto: Ferrari

No último domingo, 20 de abril de 2025, o Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, foi palco da segunda etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (FIA WEC). Na acirrada disputa da classe LMGT3, a equipe Vista AF Corse conquistou um sólido quinto lugar com a Ferrari 296 LMGT3 de número 54, conduzida por Thomas Flohr, Francesco Castellacci e o piloto oficial da Ferrari, Davide Rigon. O resultado veio após uma corrida de recuperação consistente, marcada por estratégia eficiente e ultrapassagens decisivas nas horas finais. Já o carro número 21, que chegou a liderar a prova, viu sua corrida terminar de forma prematura após um incidente com um rival, encerrando de maneira frustrante uma atuação promissora.

A prova começou de forma animadora para o carro 21. François Heriau teve uma largada impressionante ao saltar da quarta para a segunda posição logo após o apagar das luzes. Demonstrando ritmo forte, chegou a liderar a corrida com uma manobra corajosa na primeira curva, antes de cumprir uma penalidade de cinco segundos devido a uma infração no procedimento de largada. Simon Mann assumiu o volante na sequência e manteve o carro entre os primeiros colocados, chegando a retomar brevemente a liderança com uma estratégia de parada diferenciada. No entanto, a pouco mais de duas horas do fim, um forte toque do BMW número 46, que viria a ser penalizado com um Stop & Go, jogou o carro da Ferrari contra as barreiras na Rivazza 2. Apesar do esforço da equipe para retornar à pista, o carro teve que abandonar definitivamente após três voltas.

Por outro lado, a jornada do carro número 54 foi marcada pela perseverança. Depois de um início difícil, em que Thomas Flohr perdeu posições e saiu da zona de pontuação, Francesco Castellacci entrou em ação e começou a recuperação. Com um ritmo forte e consistente, conseguiu colocar o carro de volta entre os dez primeiros na quarta hora da corrida. Davide Rigon, então, assumiu o comando do 296 LMGT3 para a parte final da prova e realizou uma série de ultrapassagens cruciais, garantindo o quinto lugar na classificação geral da categoria, apenas uma volta atrás do líder.

Com o resultado, a equipe do carro 54 soma agora 16 pontos e ocupa a oitava posição no campeonato. Já o carro 21, mesmo com o abandono, permanece entre os dez primeiros, com 15 pontos. A equipe Vista AF Corse agora volta suas atenções para a próxima etapa do FIA WEC, que será realizada entre os dias 8 e 10 de maio no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. A expectativa é de continuar evoluindo e buscar posições ainda melhores na tabela.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.