Entre em contato conosco

Automobilismo

“Esta é minha corrida de casa”, António Félix da Costa se mostra animado para estreia da F-E em solo paulistano

Publicado:

em

O português ocupa a quarta posição na tabela de classificação dos pilotos, com 46 pontos na conta, 34 de desvantagem para o líder Wehrlein

Após levantar a taça de campeão do Mundial de Endurance (FIA WEC) em 2022, o português António Félix da Costa anda sorridente pelos arredores do Sambódromo do Anhembi neste final de semana, focado em uma boa estreia no traçado do EPrix de São Paulo da Fórmula E.

A bordo do carro da terceira geração da categoria elétrica, Félix acredita que as disputas próximas entre os carros serão predominantes. “Acho que será uma prova muito tática, teremos que trabalhar bem com os vácuos. Esta é minha corrida de casa, gosto de falar com os fãs, falar a minha língua. Tentamos antecipar ao máximo a nova experiência da pista”.

Quarta colocado na temporada 2023 da F-E, o português seguirá embalado também nas provas de resistência ao redor do mundo com a equipe JOTA na nova classe de hipercarros. “Se eu puder estar dirigindo todo fim de semana, estarei. Sempre falo, se tem um volante e quatro rodas, estou lá. A Fórmula E consome muito tempo, muito simulador e fica cansativo, então dividir a temporada entre a categoria e o WEC é a combinação perfeita”.

Atualmente, Félix ocupa o quarto posto na tabela do torneio elétrico, tendo somado 46 pontos, 34 atrás do líder e companheiro de equipe, Pascal Wehrlein. Neste sábado (25), o EPrix de São Paulo será transmitido ao vivo na Band, Bandsports e YouTube, às 14h00 (horário de Brasília).

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.