Automobilismo
Em sua quarta corrida após seu retorno, Larson vence em Vegas
Mais um domingo de velocidade, desta vez o palco da Nascar foi Las Vegas, a icônica cidade americana construída no meio do deserto, famosa pelas apostas, casinos, hotéis e casamentos em capelas 24 horas. Desta vez, estamos na Penzoil 400, e a pista é só uma parte do complexo Las Vegas Motor Speedway, famoso também por hospedar a fábrica da Shelby American durante muitos anos (hoje a estrutura foi transferida para outra área, mais próxima ao centro de Las Vegas).
A corrida começou em clima de final de segmento e durante 20 primeiras voltas os pilotos da equipe Hendrix disputaram e se alternaram entre as três primeiras posições, mas foi Elliot (#09) quem levou a melhor, assumindo a liderança até a bandeira amarela de competição.
Após os pits Larson (#05) assumiu a P1, mas não sustenta a posição e na relargada Demmy Hamlin (#11) leva a melhor assumindo a liderança, mas o persistente Larson (#05) não desiste e após algumas voltas recupera novamente a primeira posição.
O segmento vai chegando ao próxima ao fim, quando Keselowski (#02), Elliot (#09) e Logano (#22) brigam pela liderança, 0 #22 que optou por não trocar os pneus, assumiu liderança por algumas voltas até cair para P9, atacado por pilotos com pneus novos, era nítido como o carro de Logano (#22) perdia rendimento. A estratégia de pits decididamente jogou contra Logano neste domingo, que teve um desempenho no máximo, mediano. A disputa pela P1 deste primeiro estágio acabou ficando mesmo entre Chase Elliott (#09) e Brad Keselowski (#02) pelas voltas seguintes, e Kaselowski (#02) acabou levando a vitória.
Após os pits, Hamlin(#11) largou na liderança para o segundo estágio que seguiu morno, sem bandeiras amarelas típicas das categoria, o que obrigou alguns pilotos a pararem em bandeira verde, Macdowell (#34) é o líder após os pits. Las Vegas não é uma pista muito abrasiva, os pneus duram um pouco mais e torna as paradas mais rápidas, o que complica bastante a estratégia de algumas equipes e eventualmente acaba trazendo alguma surpresa.
Após uma parada nos pits, Macdowell (#34) perde posições e a briga pela liderança fica entre Byron (#24), Kaselowski (#02) e Hamlin (#11), mas quem assume a liderança e vence o segundo estágio é Larson (#05).
Após os pits Larson(#05) continua na liderança e larga na P1, Hamlin(#11) na P2 pressiona bastante, mas é Elliot (#09) quem dá cor ao terceiro segmento, rodando sozinho e ocasionando uma nova bandeira amarela.
Após a relargada Hamlin (#11) e Larson (#05) disputavam a liderança. Kyle Bush (#18) que até então apresentava um desempenho bem mediano, reagiu e chegou até mesmo a disputar o terceiro lugar, até uma nova bandeira amarela interromper as disputas. Desta vez, o estouro de um pneu do Almirola (#10) foi o causador da bandeira. Na relargada Truex Jr (#19) sai na liderança, Hamlin (#11) disputa por algumas voltas e assume a P1, mas Larson (#05) novamente tira a posição do carteiro.
Sem novas bandeiras amarelas as equipes começam a parar em bandeira verde, Larson (#05) fez um pit ruim, mas conseguiu manter a liderança virtual, pois Soarez (#99) ficou na P1 mas porque não parou para os pits. O #99 aguentou ao máximo na espera de uma bandeira amarela, o que não aconteceu e após a sua parada, Larson (#05) assume a liderança para vencer as 400 milhas de Las Vegas, corrida sem muitas emoções, mas foram 26 trocas de liderança, 12 pilotos se revezando como líderes e 6 bandeiras amarelas.
Vamos ao resultado final deste domingo de velocidade em Vegas:
1 |
K. Larson Chevrolet·#5
|
Running | 50 | |
2 |
B. Keselowski Ford·#2
|
Running | 54 | |
3 |
K. Busch Toyota·#18
|
Running | 36 | |
4 |
D. Hamlin Toyota·#11
|
Running | 48 | |
5 |
R. Blaney Ford·#12
|
Running | 46 |
6 |
M. Truex Jr. Toyota·#19
|
Running | 35 | |
7 |
C. Bell Toyota·#20
|
Running | 39 | |
8 |
W. Byron Chevrolet·#24
|
Running | 40 | |
9 |
J. Logano Ford·#22
|
Running | 30 | |
10 |
E. Jones Chevrolet·#43
|
Running | 27 | |
11 |
R. Stenhouse Jr. Chevrolet·#47
|
Running | 26 | |
12 |
A. Dillon Chevrolet·#3
|
Running | 25 | |
13 |
C. Elliott Chevrolet·#9
|
Running | 34 | |
14 |
C. Buescher Ford·#17
|
Running | 23 | |
15 |
R. Preece Chevrolet·#37
|
Running | 22 | |
16 |
M. DiBenedetto Ford·#21
|
Running | 24 | |
17 |
M. McDowell Ford·#34
|
Running | 20 | |
18 |
R. Newman Ford·#6
|
Running | 19 | |
19 |
K. Busch Chevrolet·#1
|
Running | 18 | |
20 |
K. Harvick Ford·#4
|
Running | 17 | |
21 |
C. Briscoe Ford·#14
|
Running | 16 | |
22 |
T. Reddick Chevrolet·#8
|
Running | 15 | |
23 |
R. Chastain Chevrolet·#42
|
Running | 14 | |
24 |
A. Alfredo Ford·#38
|
Running | 13 | |
25 |
C. Custer Ford·#41
|
Running | 12 | |
26 |
D. Suárez Chevrolet·#99
|
Running | 11 | |
27 |
A. Bowman Chevrolet·#48
|
Running | 21 | |
28 |
D. Wallace Jr. Toyota·#23
|
Running | 9 | |
29 |
J. Haley Chevrolet·#77
|
Running | 0 | |
30 |
B. J. McLeod Ford·#78
|
Running | 0 | |
31 |
G. Smithley Chevrolet·#53
|
Running | 0 | |
32 |
C. Ware Chevrolet·#51
|
Running | 0 | |
33 |
Q. Houff Chevrolet·#00
|
Running | 4 | |
34 |
J. Gase Chevrolet·#15
|
Running | 3 | |
35 |
J. Bilicki Ford·#52
|
Running | 2 | |
36 |
T. Hill Toyota·#66
|
Running | 0 | |
37 |
C. LaJoie Chevrolet·#7
|
DNF | 1 | |
38 |
A. Almirola Ford·#10
|
DNF | 1 |