Entre em contato conosco

DTM

DTM Trophy: Rodrigo Dias faz história ao se retorna o primeiro moçambicano a vencer na DTM; Thiago Vivacqua conquista mais um pódio

Publicado:

em

Talento de Moçambique vence pela primeira vez na temporada, enquanto Vivacqua é terceiro após prova de recuperação

A sétima etapa da temporada 2022 do DTM Trophy foi disputada no Red Bull Ring neste final de semana e Moçambique foi bem representado na segunda bateria. Rodrigo Dias Almeida venceu pela primeira vez com a Mercedes-AMG da equipa BWT Mücke Motorsport. Tim Heinemann se recuperou após uma corrida ruim no sábado (24) e levou seu Toyota Supra para o P2, posição essa que deixa o alemão mais próximo do título em Hockenheim (última etapa). E por fim, fechando os três primeiros colocados, tivemos mais uma vez Thiago Vivacqua no seu Audi n°31.

Rodrigo Dias largou da terceira posição e se mostrou muito rápido com sua Mercedes GT4. O moçambicano assumiu a liderança na sétima volta após Tim Heinemann tomar um pênalti e ser obrigado pelos comissários a abrir mão de duas posições no grid por ter ganho uma vantagem ao ultrapassar os limites da pista.

“Foi uma vitória incrível! Muito obrigado à equipe, estou simplesmente muito feliz”, comemorou Almeida após sua primeira vitória no DTM Trophy. “Gosto muito desta pista, é muito especial. Tivemos que gerenciar os pneus e conseguimos fazê-lo”, finalizou Rodrigo Dias.

Nos últimos momentos da prova, Heinemann teve que se defender das investidas de Vivacqua que até então vinha fazendo uma incrível prova de recuperação, depois de tomar uma penalidade de seis posições no grid de largada, o obrigando a sair da nona posição. Mesmo com os intensos ataques, o carioca da Heide Motorsport não conseguiu tomar o segundo lugar do alemão.

“Muito feliz com os dois pódios e com o desempenho geral da equipe neste fim de semana! O carro estava muito bom hoje e consegui escalar seis posições para chegar no pódio. Em contrapartida, sofri uma punição de grid na corrida 2 que não entendi os critérios, devolvi as posições e fui punido do mesmo jeito, diferente do que aconteceu com outros pilotos. Independente disso, estou feliz com o desempenho e ansioso para a última rodada do campeonato na Alemanha” disse Thiago Vivacqua, terceiro colocado da tabela de pilotos com 129 pontos.

Para Tim Heinemann, o segundo lugar é um excelente resultado na busca pelo bicampeonato. Colin Caresani é seu concorrente mais próximo na briga pelo título, porém o holandês teve problemas com sua BMW e não conseguiu pontuar, diante disso, o piloto da Toyota Gazoo Racing aumentou sua vantagem na tabela para 50 pontos.

A rodada decisiva da DTM Trophy acontece em duas semanas, no fim de semana dos dias 7, 8 e 9 de outubro, em outro traçado lendário do esporte a motor mundial: Hockenheim.

 

Tabela do campeonato (top 5):

 

1° Tim Heinemann – 196 

2° Colin Caresani – 146 

3° Thiago Vivacqua – 129

4° Theo Oeverhaus – 125

5° Rodrigo Dias Almeida – 97

 

Imagem destacada: DTM Trophy

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.