Entre em contato conosco

DTM

Nick Cassidy vence a corrida 1 do DTM na Áustria

Publicado:

em

Vindo de boa fase após vitória em Spa, na Bélgica, Nick Cassidy, da AlphaTauri AF Corse marca a sua primeira pole-position em sua carreira no DTM. Ela veio por meio de uma punição que foi dada a René Rast, da ABT, após exceder os limites de pista durante a sua última tentativa de volta mais rápida. 

Rast tinha feito o tempo de 1m27s698 contra 1m27s800 de Cassidy que tinha a segunda posição do grid até a punição vir ao piloto alemão. Com isso, Cassidy estava uma ótima posição para ir a sua segunda vitória na categoria alemã de turismo. Como punição, Rast perdeu três posições no grid e acabou largando de quarto. Nico Muller, do Team Rosberg e Ricardo Feller, companheiro de equipe de Rast na ABT, herdaram posições. Ficaram com a segunda e terceira posição respectivamente.

Na largada, Cassidy saiu bem e conseguiu manter um bom ritmo com uma margem confortável para não ser ameaçado pelos oponentes que vinham atrás. Os companheiros de Audi, Muller e Feller, não ofereceram resistência e logo na segunda curva Rast ultrapassou. Mirko Bortolotti, da Grasser Racing Team, que havia largado em sexto, após alguns toques entre ele e o brasileiro Felipe Fraga, da  Red Bull AF Corse, assumiu a terceira posição logo nas primeiras voltas da corrida e passou um tempo tentando ultrapassar Rast. 

Fraga, em função dos toques recebidos na primeira volta, teve um furo de pneu. Tentou até voltar, mas acabou se retirando da corrida. 

A corrida seguiu tranquila para Cassidy que se aproveitou da briga entre Rast e Bortolotti, para imprimir o próprio ritmo e seguir para a sua segunda vitória na categoria. Durante a parada obrigatória, a equipe AF Corse, trabalhou bem para que Cassidy voltasse à liderança da corrida sem ameaças. Já a equipe de Rast, a ABT, fez uma boa parada, mas não suficiente para conseguir diminuir a distância com o líder da corrida. O mesmo não pode ser dito da equipe de Bortolotti, que durante a parada cometeu um erro no momento na hora de colocar uma das rodas, o que custou alguns segundos preciosos na volta de saída dos pits.  

Com isso, Cassidy ficou com a vitória, tendo Rast em segundo e Mirko em terceiro. Aliás, Cassidy é o responsável por um marca interessante. Por conta da sua vitória com a Ferrari da AF Corse, trouxe para a montadora de Maranello, a vitória de número 500 para a Ferrari 488 GT3, modelo que corre outros campeonatos ao redor do mundo. 

Thomas Preining, da KUS Team Bernhard e Nico Muller do Team Rosberg travaram uma disputa emocionante durante várias voltas. Contudo, por conta de um exagero em uma ultrapassagem que colocou Muller para fora da pista, Thomas recebeu uma punição de 10s, o que casou a perda da quarta posição que ele tinha até antes do incidente. Com isso, ficou apenas com a décima posição marcando apenas um ponto nesta corrida. 

Disputa pelo campeonato ficou mais apertada

Sheldon van der Linde, da Schubert Motorsport, teve uma classificação difícil e largou apenas décima sétima posição. Enquanto isso, seus principais rivais pelo título, Rast e Bortolotti, largaram mais a frente. Durante a corrida, Rast e Bortolotti, chegaram em segundo e terceiro, respectivamente. Sheldon foi apenas o décimo primeiro, deixando a disputa pelo campeonato um pouco mais apertada, o que outrora já tinha sido mais folgada para o piloto sul-africano. Com isso, a pontuação dos três primeiros ficou dessa maneira: Sheldon com 130 pontos, Rast com 117 e Mirko com 110. 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.