Entre em contato conosco

DTM

DTM Trophy: Colin Caresani conquista sua terceira vitória e Thiago Vivacqua sobe pela quinta vez no pódio nesta temporada

Publicado:

em

Caserani mantém viva suas esperanças de título, enquanto nosso representante brasileiro Thiago Vivacqua converte sua primeira pole em pódio

A DTM Trophy corre neste fim de semana no autódromo de Red Bull Ring, em Spielberg, pacato município da Áustria localizado no distrito de Murtal, estado da Estíria. Os destaque da primeira corrida ficou com o jovem holandês Colin Caresani, que venceu pela terceira vez na temporada desde a sua última vitória em Imola, e com o brasileiro Thiago Vivacqua que depois de conquistar sua primeira pole na principal categoria de entrada ao DTM, levou para casa mais um pódio.

A bordo de sua BMW M4 da equipe Project 1, Cesarani largou da segunda posição, e foi a caça de Vivacqua durante a bateria de 30min. O carioca se defendeu do jeito que pode quando batalhava lado a lado com o holandês em diversas ocasiões, mas na nona volta não conseguiu superar a pressão do jovem competidor, perdendo assim a liderança. Dali em diante, caserani se manteve na frente, foi pressionando nos momentos finais, mas nada que o impedisse de conquistar seu terceiro triunfo no ano.

“Foi uma grande corrida. Esses pontos são exatamente o que precisávamos”, disse Caresani. “Cometi um grande erro no reinício, foi muito estúpido. Depois disso, tive muita sorte de voltar à frente novamente. O carro ficou muito bom. Isso mostra que tudo é perfeito quando acertamos com os pneus. No entanto, ainda não quero pensar no campeonato. No domingo, queremos marcar o máximo de pontos, se possível”, Finalizou Colin Caresani, que ocupa o segundo lugar na tabela com 139 pontos.

Por conta do ótimo resultado, Caresani diminuiu a vantagem do líder da temporada Tim Heinemann, em 32 pontos. O alemão em seu Toyota Supra GT4 n°90 não teve uma boa performance, ficando fora da zona de pontuação na corrida desse sábado (24). Fechando os cinco primeiros, Riegel aproveitou bem a largada e tomou a terceira posição do piloto moçambicano Rodrigo Dias Almeida. Louis Henkefend, companheiro de equipe alemão de Caresani, ficou em quinto.

Carioca segue surpreendendo!

Imagem: divulgação

Thiago Vivacqua segue sendo um dos destaques do DTM Thophy nesta temporada de 2022. O único brasileiro do grid conquistou sua primeira pole position na categoria alemã, convertendo-a em mais um pódio na série para o Audi n°31 da Heide Motorsport.

O que ele disse:

“Muito feliz com a pole, nosso carro estava muito bom para o treino classificatório, mas a pole foi surpreendente mesmo assim. A corrida seria mais complicada, alguns adversários estavam muito rápidos, mas sabíamos que poderíamos brigar.”

“Nossa estratégia visava conseguir abrir bem com os pneus ainda inteiros para conseguir administrar na parte final da prova. Meu concorrente estava muito rápido, o ritmo dele era muito bom, consegui manter a liderança por mais da metade da prova, mas nossas disputas chamaram atenção dos comissários, falaram que eu estava forçando ele para fora da pista, então tive que deixar ele passar. Mesmo assim conseguimos mais um pódio e fechamos a etapa em P2 com bons pontos para nossos objetivos no campeonato.”

A DTM Trophy tem seu segundo compromisso do fim de semana no domingo, como novo quali para a segunda bateria da etapa. As atividades de pista tem transmissão do canal oficial da DTM no YouTube.

 

Imagem destacada: via Instagram do piloto

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.