Entre em contato conosco

Automobilismo

Drugovich leva o hino brasileiro ao topo do pódio

Publicado:

em

Felipe Drugovich (Dutch Photo Agency)

Brasileiro largou de quarto após receber uma punição para a corrida de sábado.

Calan Williams conquistou a pole para a corrida de sábado, após a penalidade de Drugovich, mas não chegou a largar do primeiro lugar da fila, já que seu carro ficou parado na volta de apresentação. À medida que o resto do pelotão avançava, ele foi levado aos boxes para que largasse de lá. Enzo Fittipaldi ocupava a décima primeira colocação no grid.

Jake Hughes foi ultrapassado na curva 1 por Drugovich que assumiu a liderança da corrida. Iwasa fez uma grande largada e ficou em segundo lugar tendo largado em quinto no grid, e Sargeant foi capaz de subir de sexto para terceiro nas curvas iniciais.

Daruvala também estava atento e fez uma grande ultrapassagem em Pourchaire do lado de fora da curva 10 para tirar o quinto lugar do líder do campeonato. Jüri Vips conquistou  a sexta posição na curva 1 para abrir a volta 2. Sargeant estava voando e fez o melhor tempo da corrida na volta 4 enquanto perseguia Iwasa, mas na sequencia o piloto americano acabou desistindo. Enquanto isso Nissany rodava na pista e perdia posições.

Vips vinha na perseguição a Daruvala e quase ultrapassou na curva 1, mas acabou escapando na curva 4 e foi parar na brita,  causando a entrada do Safety Car na volta 7. Amaury Cordeel recebeu uma penalidade de stop/go de 10 segundos por estar fora de posição na linha do Safety Car.

Após a saída do carro de segurança, Olli Caldwell passou por Cem Bölükbasi para assumir a décima quinta posição na volta 14 com assistência DRS. Clément Novalak também aproveitou da asa móvel para ultrapassar Richard Verschoor na curva 1 uma volta depois.

Williams estava em décimo sétimo, mas não conseguiu encontrar uma maneira de ultrapassar o piloto turco, pois no interior da curva 3, Bölükbasi resistiu à mudança. Com o DRS na reta principal na volta 18, Williams finalmente conseguiu o movimento para ganhar o 16º.

Daruvala estava preso atrás da Van Amersfoort Racing de Hughes, mas finalmente conseguiu a ultrapassagem na volta 20 alcançando o quarto lugar. Pourchaire repetiu o movimento uma volta depois em cima do piloto britânico. Doohan foi o próximo a ultrapassar Hughes na curva 1.

Fittipaldi não estava por perto, porém, estava demonstrando uma jogada ambiciosa na curva 10 para fazer uma ultrapassagem e chegar no oitavo lugar, antes que Lawson e Marcus Armstrong passassem por Hughes na reta principal. Novalak aumentou a miséria de Hughes na curva 4 ultrapassando o piloto da VAR. Uma volta depois, Novalak que perdeu posições.

Na frente, Drugovich não foi contestado e  permaneceu como estava depois que o Safety Car foi retirado. Iwasa e Sargeant completaram o pódio, com ambos os estreantes conquistando seus primeiros pódios.

“Foi muito boa a corrida de hoje e a largada foi o fator chave para esta vitória. Conseguimos maximizar, vencendo, marcando a melhor volta e somando todos os pontos possíveis. O carro estava ótimo e no final eu vi que tinha uma boa vantagem. Comecei a ‘esfriar’ os pneus em uma volta para tentar marcar a melhor volta na seguinte e consegui isso duas vezes… O foco é total para amanhã, vamos cuidar dos ajustes finos no carro. Vou tentar repetir a largada de hoje e buscar uma boa estratégia para somar mais pontos e também a vitória”, Disse Drugovich

Drugovich ganha a prova 1 na Espanha

Classificação F2

Compartilhe esta publicação