Entre em contato conosco

Automobilismo

Dixon não brinca em serviço e vence o GP de Indianápolis

Publicado:

em

Multicampeão da Fórmula Indy já inicia a temporada 2020 a todo vapor, abrindo 29 pontos de vantagem de Pagenaud na tabela.

Scott Dixon mais uma vez mostrou o motivo de ser um dos maiores pilotos da história da IndyCar Series! Uma estratégia friamente calculada após uma bandeira amarela no meio da prova foi tudo que ele precisava para escalar o pelotão, e ser o primeiro a avistar a bandeira quadriculada no Grande Prêmio de Indianápolis!

Imagem: Chris Owens

Foi dada a relargada, e o piloto da Chip Ganassi veio faminto por posições, pressionando os adversários Graham Rahal que até então era o líder, e Spencer Pigot, que também se mantinha no pelotão da frente. Daquele momento em diante, Dixon sentou o pé no acelerador, e abriu uma vantagem absurda do restante do grid, e dessa forma fez sua última parada nos boxes sem ter de se preocupar se os rivais iriam alcança-lo.

Will Power, que está próximo do final de seu contrato com a Penske, era um dos nomes mais cogitados a vitória, após cravar a pole position. No começo da prova, até conseguiu se manter a frente do pelotão, mas após o acidente de Oliver Askew e a bandeira amarela, o carro #12 acabou sendo engolido e sumiu no meio do grid.

Vídeo: Facebook da IndyCar

Quem surpreendeu foi o francês Simon Pagenaud, que não fez o seu melhor treino classificatório na sexta-feira, mas não se abalou, e aos poucos foi beliscando uma posição aqui, uma ali, até surgir no top-3, e lá ficou até receber a bandeirada na terceira posição, logo atrás de Rahal que terminou a prova em segundo lugar.

Imagem: Site oficial da equipe Penske

Colton Herta da Andretti foi um dos que conseguiram manter o ritmo ao longo da corrida, sempre nas primeiras posições, e ao fim das 80 voltas, cruzou a linha de chegada em quarto lugar. Rinus Veekay (Ed Carpenter Racing) foi o rookie com o melhor resultado, P5 no GP de Indianápolis.

Ericsson, Newgarden, O’Ward, Ferrucci e Sato completaram o top-10.

Ainda é cedo pra dizer, mas Dixon é um dos nomes que brigaram pelo título desta temporada. Após a vitória de hoje, o neozelandês soma 104 pontos na tabela de classificação, 29 a frente de Pagenaud na segunda posição. Newgarden, Herta, Rahal e Zach Veach fecham o top-5 da tabela.

O próximo desafio dos pilotos da Indy é a rodada dupla no circuito de Road America, já no próximo final de semana.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.