Entre em contato conosco

Automobilismo

Valteri Bottas lidera dobradinha da Mercedes no primeiro classificatório de 2020

Publicado:

em

Depois de quatro meses de espera, devido a pandemia do corona vírus, a Fórmula 1 teve o seu primeiro treino classificatório da temporada 2020. Com carros na pista, a dupla da Mercedes reforçou o favoritismo da equipe britânica no circuito austríaco, os dois lideraram os três treinos livres.

O finlandês bateu os dois favoritos, Hamilton e Verstappen, conquistando a pole position na Áustria

 

Depois de quatro meses de espera, devido a pandemia do corona vírus, a Fórmula 1 teve o seu primeiro treino classificatório da temporada 2020. Com carros na pista, a dupla da Mercedes reforçou o favoritismo da equipe britânica no circuito austríaco, os dois lideraram os três treinos livres. Mas ao contrário do que se mostrou nos treinos anteriores, não foi Lewis Hamilton o mais rápido, e sim o seu companheiro Valteri Bottas. Que não só conquistou sua primeira pole position do ano, mas também é novo detentor do recorde de volta mais rápida no Red Bull Ring.

Falando na equipe que é dona do circuito, Max Verstappen vai lagar logo atrás das Mercedes e seu companheiro Alex Albon ficou com a quinta posição no grid.

Agora quem saiu mesmo sorrindo do carro foi o jovem Lando Norris da Mclaren, que fez o quarto tempo mais rápido, à frente da Racing Point, que nos treinos havia se mostrado mais rápida, chegando a ficar atrás somente da Mercedes. Já Carlos Sainz, larga na oitava posição.

A grande surpresa da manhã ficou mesmo por conta do mau desempenho da Ferrari. Pela primeira vez desde o GP da Alemanha do ano passado, Sebastian Vettel não passou do Q2, e vai largar apenas na décima primeira posição, e Charles Leclerc parte da sétima posição. O desemprenho ruim da Ferrari impressionou até mesmo Vettel, que se mostrou preocupado, “pensei que éramos um pouco mais rápidos. No Q1 o alemão teve problemas no eixo traseiro, o que o fez perder tempo nas curvas e no Q2 reclamou dizendo que o carro está balançando muito. Ainda assim o alemão vê a equipe italiana com bom ritmo de corrida. “Estamos mais perto da Racing Point e mais rápidos que a Mclaren”, ressaltou.

Sérgio Perez colocou a sua Racing Point em sexto lugar no grid e Lance Stroll vai partir da sexta posição. É uma grande evolução do ano passado para este e o mexicano se mostrou confiante para a corrida. “Nosso ritmo deve ser competitivo. Certamente estamos ali no meio”, afirmou.

E para completar os dez primeiros colocados no grid temos a Renault de Daniel Ricciardo. O australiano teve sua volta no Q3 afetada pela bandeira amarela decorrente da escapada de Bottas e não conseguiu uma melhor colocação. O companheiro de Ricciardo, Esteban Ocon larga da décima quarta posição.

O grid completo tem Gasly da AlphaTauri largando em décima segundo, seguido de seu companheiro Kvyat em décimo terceiro. A Haas tem Grosjean em décimo quinto e Magnussen em décimo sexto, seguido por George Russell da Williams em décimo sétimo, a dupla da Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen largam em décimo oitavo e décimo nono, respectivamente e o estreante Nicholas Latifi, da Williams, completa o grid em vigésimo.

Há de se destacar o bom desempenho de George Russell e da Williams. A equipe vem passando por dificuldades financeiras, mas dentro da pista Russell conseguiu desbancar os dois carros da Alfa Romeo, e tanto Russell quanto Latifi se disseram otimistas com o carro deste ano da equipe britânica.

O GP da Áustria 2020 tem largada as 10h10 da manhã neste domingo (05).

Compartilhe esta publicação
2 Comentários

2 Comentários

  1. Pingback: Hamilton brilha na chuva e é pole no GP da Estíria - Vai Que To Te Vendo

  2. Pingback: Motor - Vai Que To Te Vendo - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.