Entre em contato conosco

Automobilismo

Brasileiros dominam a primeira fila em Spa-Francorchamps

Publicado:

em

Spa-Francorchamps

A Glickenhaus Racing conquistou uma memorável pole position para as 6 Horas de Spa-Francorchamps de 2022 a segunda rodada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA deste ano.

Compartilhe esta publicação

A Glickenhaus Racing que conta com o brasileiro Pipo Derani sairá na pole da 6 Horas de Spa-Francorchamps com o tempo de 2m02,771s feito por Olivier Pla, ficando 0,2s à frente da entrada da Alpine ELF Team conduzida por Matthieu Vaxiviere que conta com o brasileiro  André Negrão e o também francês Nicolas Lapierre, com o tempo de 2min02s999.  

“Claro que a gente gostaria de largar da pole position, mas estamos em Spa-Francorchamps, que é uma pista que possibilita ultrapassagens, então começar a corrida da segunda colocação é bastante positivo. Fizemos alguns long runs nos treinos livres e sei que podemos ter um ritmo de corrida forte, capaz de encarar nossos principais adversários”, disse André Negrão, logo após o encerramento da sessão classificatória.

Os Toyota, considerados favoritos antes do início das atividades, irão largar na segunda fila. O japonês Kamui Kobayashi colocou o GR010 Hybrid na terceira posição,  enquanto Brendon Hartley precisou se contentar com o quarto lugar para ele, Sébastien Buemi e Ryo Hirakawa.

Na classe LMP2, Alessio Rovera tomou a ponta com a AF Corse ao marcar 2min04s246, o bastante para mandar Robin Frijns, Sean Gelael e René Rast ao segundo lugar. Além do italiano, o trio ainda é composto pelo francês François Perrodo e o dinamarquês Nicklas Nielsen. Completando o top-3, o português Filipe Albuquerque garantiu o posto em sua última tentativa. Louis Delétraz anotou 2min04s548 e larga em quarto, em companhia a Robert Kubica e Lorenzo Colombo. No quinto lugar, saem Norman Nato, Rui Andrade e Ferdinand Habsburg.

Entre as duplas da LMGTE Pro, dobradinha da Porsche: Gianmaria Bruni e Richard Lietz largam em primeiro lugar, com Michael Christensen e Kevin Estre em segundo. A Chevrolet fecha o top-3 em Spa, com Tommy Milner e Nick Tandy.

A classe LMGTE Am teve mais uma dobradinha, desta vez da Aston Martin: Ben Keating garantiu a primeira colocação para o trio que ainda tem Henrique Chaves Jr. e Marco Sorensen com 2min17s408, enquanto Paul Dalla Lana levou o segundo lugar para David Pittard e Nicki Thiim. A Porsche garantiu mais um lugar no top-3 ao ter Brendan Iribe, Ollie Milroy e Ben Barnicoat no terceiro lugar.

As 6 Horas de Spa-Francorchamps serão disputadas neste sábado (7), a partir das 8h. A segunda etapa do Mundial de Endurance contará com transmissão exclusiva e na íntegra do Star+.

 

*Com  informações da assessoria de comunicação 

Compartilhe esta publicação