Entre em contato conosco

Automobilismo

Beto Monteiro e Jaidson Zini vencem em Interlagos da Copa Truck

Publicado:

em

Após etapa conturbada marcada por vários problemas mecânicos, Beto Monteiro (R9 Competições) e Jaidson Zini (ASG Motorsport) venceram em Interlagos e se colocaram de vez na briga pelo título da temporada. Se no treino classificatório o grande nome da vez foi a ASG Motorsport tanto na Pro como na Super, na corrida as coisas foram bem diferentes.

A prova iniciou já de maneira conturbada já que o caminhão de Bia Figueiredo (ASG Motorsport) sofreu com um problema elétrico em seu caminhão e não conseguiu largar. Com isso, a largada foi dada com o Caminhão de Segurança em pista até que o caminhão de Bia fosse recolhido aos boxes. Após o procedimento, a pista foi liberada para disputas. Beto Monteiro, da R9 Competições em seu VW Meteor, não esperou muito e logo nas primeiras voltas em bandeira verde ultrapassou Raphael Abbate da ASG. Após a ultrapassagem de Beto, ficou visível a falta de ritmo do Mercedes-Benz de Raphael que não conseguiu segurar os outros competidores. Felipe Giaffone e Paulo Salustiano, ambos da R9 Competições, não demoraram e ultrapassaram Raphael. 

Mesmo sofrendo com o ritmo, Abbate conseguiu segurar a quarta posição na pista. Danilo Dirani, da Usual Iveco Racing, que havia largado na terceira posição, não teve também um bom ritmo, sofrendo com toques e problemas em seu Iveco S-Way, terminou apenas na décima primeira posição. Outro destaque negativo da corrida 1 também na Pro foi Roberval Andrade que sofreu com a falta de ritmo o fim de semana inteiro e terminou três voltas atrás do primeiro colocado. 

Já na Super, ainda na corrida 1, Felipe Tozzo da Dakar Motorsport, venceu após um  erro de Jô Dias da R9 Competições que liderou boa parte da prova após o problema elétrico no caminhão de Bia Figueiredo. 

Na corrida 2, como é de costume, o caos reinou, mas sem o acionamento do Caminhão de Segurança, mas aconteceram alguns problemas na hora de definir o grid em função de punições. Na frente quem largou foi Débora Rodrigues da R9 Competições ao lado de Jaidson Zini da ASG Motorsport. Sem incidentes na largada, a segunda corrida prosseguiu sem problemas. Os dois principais destaques foram a polêmica ultrapassagem de André Marques para além do permitido em cima de Jaidson Zini. Em pista, o André Marques até levou a melhor, mas foi punido em 5 segundos. O outro foi o motor de Paulo Salustiano que estourou nas voltas finais derramando óleo e causando fogo em seu caminhão. 

Já na Super, o grande destaque da vez foi Evandro Camargo da Tiger Team que largou na ponta e não saiu dela até o final da corrida. Fez voltas consistentes e terminou 3s a frente do segundo colocado da prova, o carioca Thiago Rizzo. 

Na tabela de classificação, a liderança ficou com Jaidson Zini em primeiro com 65 pontos, Beto Monteiro com 63 pontos, André Marques com 56 pontos e Felipe Giaffone com 55 pontos. 

A próxima etapa será nos dias 3 e 4 de Junho em Londrina 

Foto: Duda Bairros

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.