Entre em contato conosco

Automobilismo

Copa Truck: Roberval Andrade domina em Cascavel e assume a liderança do campeonato

Publicado:

em

Na Super, Bia Figueiredo vence a sua primeira corrida após uma montanha russa na prova do Paraná 

O fim de semana da Copa Truck em Cascavel pode ser resumido em uma palavra: dominância. A ASG Motorsport vence em Cascavel nas duas categorias – Pro e Super – com bastante força se colocando na disputa pelo título da temporada. Na Pro, Roberval Andrade dominou nas duas provas mesmo não largando da primeira colocação em etapa marcada por muitos incidentes de corrida.

Logo na primeira volta o Caminhão de Segurança foi acionado em função de um toque entre Daniel Kelemen (ASG Motorsport/Mercedes-Benz) e Felipe Tozzo (Dakar Motorsport/Iveco). A prova ficou paralisada até o minuto 13 em que a bandeira verde foi acionada novamente. Na liderança, Victor Franzoni, até tentou segurar Roberval Andrade, mas não por muito tempo. Quando faltavam 9min para o fim da corrida, Roberval Andrade assumiu a ponta até o final da corrida para faturar a corrida 1 em Cascavel. Entre os outros destaques, Raphael Abbate completou a dobradinha da equipe ASG com uma performance sólida durante todo o fim de semana. O pódio da corrida 1 foi completado por Danilo Dirani que vem sendo o Iveco mais consistente da categoria após a mudança de modelos saindo o Hi-Way para o novo S-Way. Felipe Giaffone terminou em quarto, mas teve um fim de semana bastante apagado com a falta de performance em seu caminhão, mas conseguiu somar bons ponto para o campeonato.

Na corrida dois, ainda na Pro, mesmo largando da oitava posição, Roberval conseguiu um bom desempenho para avançar no grid e vencer a corrida 2 para, então, assumir de vez a liderança do campeonato da Copa Truck. Mesmo com uma corrida bastante tumultuada, Roberval soube aproveitar as chances que teve para assumir a ponta da corrida 2 e vencer com muita autoridade.

Após a etapa de Cascavel, Roberval agora é  líder do campeonato com 143 pontos, contra 136 de Jaidson Zini, 134 de Beto Monteiro, 133 de Felipe Giaffone e 131 de André Marques, empatado com Raphael Abbate. Há 13 pontos entre os seis primeiros faltando poucas etapas para o fim do campeonato.

Na Super, o grande destaque não só das corridas, mas de todo o fim de semana foi Bia Figueiredo que marcou a sua segunda pole na categoria e que foi comemorado com bastante entusiasmo por sua equipe. Contudo, a vitória não veio tão fácil assim. Na corrida 1, Bia vinha liderando com um bom ritmo mas acabou passando da velocidade acima do permitido no radar o que lhe custou uma punição de 20s. Isso fez com que Bia perdesse a vitória na corrida 1. Na inversão de grid saiu da quinta colocação e com bom ritmo, aproveitando boas oportunidades de ultrapassagem em meio a tanto caos, Bia venceu sua primeira corrida na categoria dos pesos pesados brasileiro.

A próxima etapa será em Goiânia 30 de Julho.

Fotos: Duda Bairros

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.