Entre em contato conosco

Automobilismo

Copa Truck: Victor Franzoni e Bia Figueiredo largam na pole em Cascavel

Publicado:

em

Com uma classificação marcada pelo equilíbrio técnico decorrente dos treinos, Victor Franzoni foi o pole da classe Pro para a corrida deste fim de semana em Cascavel. Na Super, Bia Figueiredo ficou com a pole, ambos os pilotos com caminhões Mercedes-Benz.

O destaque em especial vai para Victor pelo fato de sua equipe não ser uma oficial de fábrica o que, em tese, o colocaria em desvantagem. Mas o piloto do Actros #23 fez valer a habilidade para largar na frente. Victor superou outros pilotos de equipes de fábrica como Raphael Abbate, ficando a 0s038 a frente, e a 0s398 de Roberval Andrade, com caminhões Mercedes-Benz. Além de Danilo Dirani, com a Iveco, e André

“Essa foi a primeira vez que tinha um equipamento capaz de andar na frente, o tempo nos treinos livres comprovou isso e, no Top Qualifying, eu tive a sorte de fazer uma volta redonda e pegar o vácuo do caminhão da frente, o que acabou me ajudando muito. Só tenho a agradecer ao time que fez um grande trabalho desde a última etapa”, celebrou Franzoni.
Confira os 6 primeiros da Pro:

1. Victor Franzoni (Mercedes), 1:18.574
2. Raphael Abbate (Mercedes), a 0s038
3. Roberval Andrade (Mercedes), a 0s398
4. Danilo Dirani (Iveco), a 0s629
5. Andre Marques (Volkswagen), a 0s650
6. Beto Monteiro (Volkswagen), a 0s673

Na Super, a disputa pela pole também foi bastante acirrada, mas Bia fez valer a habilidade e experiência para cravar a pole, a segunda neste ano. Superou Felipe Tozzo por 0s054 que vinha liderando os treinos durante o fim de semana.

“Desde o início dos treinos nosso caminhão estava muito bem. Por ser minha primeira vez de caminhão aqui, sabia que precisava de um tempo de adaptação. Encaixamos a volta e estou muito feliz por mais esta pole na Copa Truck. Era nosso objetivo. Aqui é uma pista muito rápida e com poucas possibilidades para ultrapassagem, então largar na frente é muito importante, além de estar do lado de dentro, o que traz uma segurança a mais”, explanou a ex-piloto da Stock Car e TCR South America.

Confira os 6 melhores da Super:

1. Bia Figueiredo (Mercedes), 1:19.671
2. Felipe Tozzo (Iveco), a 0s054
3. Daniel Kelemen (Mercedes), a 0s541
4. Felipe Gama (Mercedes), a 0s616
5. Fabio Fogaça (Mercedes), a 0s622
6. Evandro Camargo (Mercedes), a 0s752

Fotos: Vanderley Soares e Duda Bairros

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.