Entre em contato conosco

Automobilismo

Arthur lidera o treino livre mas é Hadjar quem leva a pole na F3

Publicado:

em

Hadjar

Piloto da Prema veio de vitória na corrida passada, mas na classificação não conseguiu manter o mesmo ritmo.

Arthur Leclerc segurou Smolyar na sessão de treinos livres de Spielberg, que teve chuva durante a noite e deixou a pista escorregadia. Felizmente para os 30 pilotos, a chuva acalmou-se durante toda a sessão.

Roman Stanek, da Trident, estabeleceu um cauteloso, mas representativo, 1:30.622, antes dele e Alexander Smolyar, da MP Motorsport, começarem a negociar os tempos mais rápidos. Enquanto isso, os limites da pista pegaram vários do pelotão, incluindo o líder do campeonato Victor Martins, que colocou quatro rodas fora da pista na curva 2.

No meio do caminho, ficou claro que os pneus de chuva serviram ao seu propósito, pois uma linha seca começou a se formar. Fazendo a aposta, Arthur Leclerc se tornou o primeiro piloto a mudar para slicks, colocando um conjunto de compostos macios, enquanto seu companheiro de equipe Oliver Bearman saltou para o primeiro lugar com 1:29.524.

Encontrar o limite no único Treino Livre do fim de semana não foi uma tarefa fácil. Depois de conquistar seu primeiro pódio na Fórmula 3 em Silverstone, Reece Ushijima perdeu a traseira na curva 2 e acabou escapando para fora da pista, retornando logo em seguida. Ao mesmo tempo, Zak O’Sullivan ultrapassou meio segundo à frente de seu rival mais próximo, mas o tempo do piloto da Carlin no topo não duraria muito, assim que Leclerc estabeleceu 1:20.171 para ser o mais rápido.

Uma enxurrada de ação nos minutos finais viu o top 10 mudar, enquanto o tráfego provou ser um problema para muitos, no entanto, ninguém conseguiu tirar o piloto da Prema Racing do primeiro lugar. Smolyar encerrou a sessão um décimo abaixo do tempo de Leclerc, com Jonny Edgar apresentando um desempenho promissor em terceiro, à frente de Isack Hadjar. Grégoire Saucy, da ART Grand Prix, terminou em quinto, à frente do líder Stanek. Bearman garantiu que houvesse dois pilotos da Prema entre os sete primeiros, superando Martins. Franco Colapinto garantiu o nono lugar com Kaylen Frederick completando os 10 melhores corredores.

 

Treino Classificatório 

Isack Hadjar, da Hitech Grand Prix, conquistou sua primeira pole position na Fórmula 3, ficando dois décimos à frente do rival do título e líder do campeonato Victor Martins, que se juntará ao seu colega francês na primeira fila. Oliver Bearman acabou superando, Arthur Leclerc e conquistando o terceiro lugar, enquanto Kaylen Frederick fechou os cinco primeiros.

Martins terminou a primeira rodada de voltas rápidas com 1:19.980. Bearman ficou em segundo a apenas 0,078s do tempo do piloto da ART Grand Prix. Leclerc, Frederick e Roman Stanek compuseram os cinco primeiros após os esforços de abertura. Os carros ressurgiram faltando 10 minutos, Federico Malvestiti liderando a fila.

A saída de Bearman não foi conforme o planejado, pois ele foi liberado no caminho de Zak O’Sullivan, resultando em contato roda a roda no pitlane. Ambos foram capazes de prosseguir com as voltas finais. Hadjar passou à frente de Martins a três minutos do final, indo 0,014s mais rápido que seu compatriota na pole provisória. Hadjar melhorou mais uma vez para ficar 0,2s à frente do pelotão assim que uma bandeira vermelha apareceu para o carro encalhado de Zdenek Chovanec. Com apenas dois minutos restantes no relógio, foi confirmado que a sessão não seria reiniciada.

Martins ficou em segundo lugar seguido por Bearman, Leclerc e Frederick. Stanek caiu para sexto com Edgar, Zane Maloney, Franco Colapinto e Jak Crawford completando o top 10.

Classificação F3

Classificação F3

Compartilhe esta publicação