Entre em contato conosco

Fórmula Indy

O drama de Alex Palou: Espanhol tem futuro indefinido para a próxima temporada da IndyCar

Publicado:

em

Palou

Em uma situação totalmente incomum no automobilismo, duas equipes alegam ter contrato com o atual campeão da IndyCar até 2023

Na terça feira (12), em um comunicado feito pela Chip Ganassi Racing, foi anunciado a prorrogação do contrato de Alex Palou por mais um ano. No anúncio, Floyd “Chip” Ganassi, proprietário da equipe, expressava sua satisfação por continuar trabalhando com o espanhol por mais uma temporada, além de conter falas do próprio piloto comentando estar satisfeito por novamente pilotar o carro n°10 da organização.

No entanto, através do seu twitter, Palou surpreendeu a todos ao dizer que não aprovou o comunicado de imprensa, e que nunca tinha dito tais palavras. Além disso, o espanhol disse que por motivos pessoais havia informado a CGR que não continuaria na equipe. 

“Fiquei sabendo recentemente pela mídia que esta tarde, sem minha aprovação, a Chip Ganassi Racing divulgou um comunicado de imprensa anunciando que eu estaria pilotando com a CGR em 2023”, compartilhou em sua rede social.

“Ainda mais surpreendente foi que o lançamento do CGR incluiu uma “citação” que não veio de mim.”

“Informei recentemente ao CGR, por motivos pessoais, não pretendo continuar com a equipe após 2022”, continuou. “Deixando de lado os eventos infelizes desta noite, tenho grande respeito pela equipe CGR e estou ansioso para terminar esta temporada fortemente juntos.” Finalizou o piloto.

Foi questão de minutos até que a McLaren em um post anunciasse sua contratação para 2023, anúncio esse que foi logo compartilhado pelo espanhol. 

No release da equipe britânica diz que Palou testará o carro de 2021 da F1 ainda este ano, seu colega Pato O’Ward também está envolvido no programa e fará um teste no modelo MCL35M, assim como fez Colton Herta. No momento não se sabe a onde que o piloto irá correr, com o comunicado afirmando que: “confirmará sua formação completa de pilotos em todas as suas séries de corrida no devido tempo”.

E quando tudo parecia estar resolvido, a Chip Ganassi, ainda na noite de terça feira, informou através de representantes que o comunicado emitido pela equipe estava correto, e que Palou possui um contrato com o time.

Com todo esse drama, já há especulações de que Palou não corra mais para a equipe a partir da próxima etapa que será em Toronto, e um forte candidato para substituir o piloto é o brasileiro Tony Kanaan.

 

Imagem: Via Instagram

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.